Topo

Chico Barney

Novelas no Globoplay servem como antídoto para Fina Estampa

Griselda, de Fina Estampa (Reprodução) - Reprodução / Internet
Griselda, de Fina Estampa (Reprodução) Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

26/05/2020 21h52

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Desde que Amor de Mãe entrou em hiato por conta das medidas de segurança para frear a expansão da pandemia em solo brasileiro, assistir novela já não é mais um hábito para muitos de nós.

Até tentei dar uma chance para a edição especial de Fina Estampa que entrou no lugar, mas pelo amor de Deus, a vida é muito curta para esse tipo de repeteco.

Assim sendo, a Globo investe no próprio acervo de maneira inteligente ao lançar novelas antigas no seu serviço de streaming a cada duas semanas. É como se embarcassem na onda do "faça você mesmo": se a reprise oficial não agrada, reserve o horário para fruir de qualquer outra reapresentação à sua escolha.

A Favorita foi a primeira da lista. Conforme a imprensa noticiou amplamente no decorrer dos últimos dias, vem aí Tieta, Vale Tudo, Dancin' Days, Roque Santeiro e até mesmo Vereda Tropical.

Será o primeiro trabalho de Carlos Lombardi a chegar no Globoplay, uma grande vitória para os fãs que estão saudosos do texto ágil e divertido do autor. Mal posso esperar pela oportunidade de curtir novamente clássicos como Uga Uga, Kubanacan e Pé na Jaca.

Mas ainda guardo algumas ressalvas quanto ao processo de assistir obras tão longas, algumas com mais de 200 capítulos, nesse modelo on demand. Maratonar essas séries modernas que possuem entre 6 e 10 episódios é uma coisa. Encarar uma novelinha da Globo desse jeito, melhor chamar de triatlo.

UOL VÊ TV

Não deixe de prestigiar este e outros assuntos no podcast sobre TV do UOL. Com a luminosa presença de Mauricio Stycer, Débora Miranda, Flávio Ricco e Chico Barney.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.