Topo

Chico Barney

Rafa não rendeu muito no BBB, mas pode se tornar a maior estrela da Globo

A nova global Rafa Kalimann - Reprodução/Instagram
A nova global Rafa Kalimann Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

29/05/2020 16h41

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Quem acompanha esta coluna sabe que Rafa Kalimann não estava entre as participantes mais interessantes do BBB 20 de acordo com minha sempre humilde e infalível avaliação.

O potencial era magnífico. Direta e reta, não se poupou no embate histórico contra Boca Rosa na primeira festa. Mas pouco rendeu depois disso.

Claro que tal percepção pode variar conforme o interesse do telespectador. Se o amigo leitor prefere elucubrações a respeito da moral e bons costumes em vez de discussões exaltadas por motivos banais, certamente aproveitou muito mais a passagem de Rafa por lá. Por mim, tudo bem.

Agora contratada pela Globo, finalmente poderá viver as grandes histórias que sonegou ao público durante o reality show. Como mocinha ou vilã de novelas, talvez até como apresentadora. Fato é que a emissora está decidida a investir nos talentos artísticos da influenciadora.

E nada poderia fazer mais sentido. Rafa é o próprio zeitgeist. Conseguiu usar o holofote da TV aberta para tunar as próprias redes sociais e crescer ainda mais seu poder de influência. Não por acaso, é uma das ex-BBBs mais requisitadas neste período posterior ao confinamento. Está conseguindo fazer até presença VIP online, prestigiando lives de artistas.

E se engana quem acha que apenas os números de seguidores importam nesse interesse da Globo pelo passe de Rafa. Ela conseguiu se estabelecer no showbiz como um role model, alguém cuja postura e atitude serve de inspiração para os fãs. Além disso, é extremamente ligada ao universo do sertanejo, o gênero mais popular do Brasil hoje.

Caso continue conduzindo a carreira com o esmero que mostrou até aqui, não é difícil imaginá-la como a mais reluzente estrela do país em pouquíssimo tempo. Só espero que se mantenha longe de reality shows, pois costuma ser bem mais divertido quem possui menos zelo pela própria imagem.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.