Topo

Chico Barney

É o momento ideal para o retorno da TV Globinho à programação

Cena do desenho "Caverna do Dragão" - Reprodução
Cena do desenho "Caverna do Dragão" Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

04/06/2020 20h08

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Querido leitor, se estiver atento às notícias, provavelmente já percebeu que está cada vez mais perigoso sair às ruas, graças à tendência atual de disseminação do coronavírus. Os números de contaminações e mortes só aumentam.

Por isso, me parece assustador que não só os governos e mercados estejam se preparando para uma reabertura, mas também alguns programas de televisão. Não tem o menor cabimento retomar a gravação das novelas em um futuro próximo, por exemplo.

Com tudo o que aprendemos sobre a produção caseira de conteúdo nesses últimos dois meses, os estúdios deveriam estar sendo esvaziados para a maior segurança de todos os envolvidos, inclusive âncoras de jornais ou apresentadoras de variedades como Fátima Bernardes.

Nesse cenário, se for preciso diminuir ainda mais a carga de produção inédita, creio que a TV Globinho seria uma novidade muito bem-vinda à programação. Inclusive em diferentes horários, servindo como transição entre o Jornal Nacional e a novela, desanuviando um pouco as emoções do nosso povo.

Só não recomendo a reprise da Caverna do Dragão. O desenho tratava a respeito de um grupo que se metia em uma grande enrascada deliberadamente e depois não tinha mais como sair dela —uma metáfora dolorosa demais para o momento do país.

Este é o tema central do Plantão Chico Barney desta semana, programa que apresento toda quinta-feira no canal do UOL no YouTube. Prestigie!

Voltamos a qualquer momento com novas informações.