PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Chico Barney


Fim da reprise do futebol é golaço da Globo

Galvão mostra "estúdio home office" e curte trabalho em casa: "Que barato" - reprodução/Twitter
Galvão mostra 'estúdio home office' e curte trabalho em casa: 'Que barato' Imagem: reprodução/Twitter
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Colunista do UOL

08/06/2020 12h57

É com profunda alegria que recebo a notícia de que a Globo confirmou que não reprisará mais jogos de futebol nas tardes de domingo. O motivo é dos mais pedestres: audiência ruim e repercussão baixa.

Mesmo com acordos comerciais em andamento, atrapalhados por conta da pausa no calendário de eventos esportivos graças à pandemia, a emissora achou melhor tirar o time de campo e voltar a exibir filmes de super-heróis.

Ficou claro que são pouquíssimos os jogos de futebol capazes de mobilizar a plateia em uma segunda exibição. Boa parte do apelo do fino esporte bretão reside justamente na sua condição de ser à prova de spoilers.

Depois da derrota histórica para o programa da Eliana (SBT), a Globo faz bem em voltar a investir na sessão de cinema Campeões de Bilheteria, fazendo uma dobradinha com a Temperatura Máxima.

Se o público parece não ter muito ânimo para prestigiar repetecos das aventuras de Vampeta, Zé Love ou Túlio Maravilha, está sempre muito receptivo para conferir Wolverine, Homem-Aranha e Capitão América salvando o mundo pela milésima vez. Por mim, tudo bem.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Chico Barney