Topo

Chico Barney

Brigas entre artistas são o melhor entretenimento da temporada

Ludmilla e Anitta (FOTO: Francisco Cepeda / AGNews) - Ludmilla e Anitta (FOTO: Francisco Cepeda / AGNews)
Ludmilla e Anitta (FOTO: Francisco Cepeda / AGNews) Imagem: Ludmilla e Anitta (FOTO: Francisco Cepeda / AGNews)

Colunista do UOL

15/06/2020 18h59

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Durante a severa pandemia que enfrentamos, em meio ao eterno clima de confusão em Brasília e as terríveis consequências de ambas as situações misturadas, alguns artistas estão se esforçando para nos ajudar a distrair um pouco com outros assuntos.

A desinteligência entre Anavitória e Tiago Iorc é ótima. As cantoras estão magoadas, pois o ex-sumido não pretende liberar para a regravação uma música que compôs junto com elas. O assunto veio à tona, ainda que de maneira cifrada, em uma live que a dupla transmitiu na semana passada.

Réplicas, tréplicas e uma eloquente carga de interações audiovisuais ajudam a criar uma experiência imersiva. É uma treta multiplataforma. O saldo final é que muita gente não sabia que a música "Trem-Bala" não é de nenhum dos envolvidos.

De qualquer forma, ficaria mais preocupado se elas brigassem com o VItor Kley, pois "Pupila" é a verdadeira grande canção da década.

Em outro núcleo da Música Popular Brasileira, uma trama ainda mais intensa. No epicentro do debate, Anitta. Depois de demonstrar um incômodo recorrente com a colega, Ludmilla resolveu colocar a boca no trombone.

E publicou nesta segunda-feira vídeo que serve como uma espécie de manifesto. É uma peça bastante sofisticada do ponto de vista narrativo. Ludmilla vai contando uma história e ilustra seu ponto com o vazamento de áudios e prints de conversas com Anitta, além de cenas de shows, clipes e eventos. São provavelmente os melhores 10 minutos produzidos pela indústria do entretenimento em 2020.

O Brasil está segurando o fôlego, no aguardo do próximo capítulo de todos esses imbróglios e muitos outros que certamente surgirão nos próximos dias. Sem viagens ou turnês agendadas, parece que a turma está com tempo sobrando para brigar pela internet.

Sorte do público, que mesmo de casa não está perdendo nenhum showzinho dos seus artistas favoritos. Por mim, tudo bem.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.