Topo

Chico Barney

Puberdade pode ser um problema para o retorno do The Voice Kids

Simaria no The Voice Kids (Reprodução/TV Globo). - Reprodução/TV Globo
Simaria no The Voice Kids (Reprodução/TV Globo). Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL

17/06/2020 18h02

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A atual temporada do The Voice Kids ainda não possui previsão de retorno à grade da Globo. Em hiato desde o começo da pandemia, o show de talentos todo ano pretende revelar uma bela voz infantil para o entretenimento nacional.

Tanto tempo fora do ar pode atrapalhar bastante a performance da turminha. Com candidatos entre 9 e 14 anos, principalmente o time mais próximo do limite máximo pode começar a ter a voz prejudicada pela chegada da puberdade.

É normal que mesmo crianças com as melhores das afinações passem por um período de profundo desgosto musical. Quase todo mundo tem uma fase taquara rachada. A diferença é que, pelo menos para alguns, ela nunca passa. E mesmo assim, conseguem se manter no mercado fonográfico.

Talvez coubesse à emissora cogitar a produção do resto da temporada de maneira remota, garantindo bons aparatos tecnológicos para os participantes desenvolverem suas apresentações. Do contrário, a molecada mais velha corre o risco de pagar o maior mico quando retomarem a exibição.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.