Topo

Chico Barney

Atrapalhada e confusa, Hariany é a apresentadora que pode salvar as lives

Surge a cativante mestre de cerimônias Hariany Almeida - Reprodução/YouTube
Surge a cativante mestre de cerimônias Hariany Almeida Imagem: Reprodução/YouTube

Colunista do UOL

19/06/2020 16h43

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Hariany Almeida é um dínamo do entretenimento nacional. Depois de participar do BBB 19 e logo na sequência ser finalista de A Fazenda 11, a jovem se tornou uma influenciadora bastante querida pelo público.

Os motivos para uma base de fãs tão engajada nunca ficaram muito claros, mas quem se importa com isso hoje em dia? A goiana é capaz de mobilizar as pessoas, e isso ninguém pode negar.

Para aproveitar a boa onda, Hariany estreou como apresentadora de lives, cargo já ocupado por luminares da sociedade, como Eri Johnson, Rafa Kalimann e Bruno de Luca.

Sofreu muitas críticas graças à sua famosa dificuldade para se expressar. Tenho uma teoria a respeito da sua longevidade em reality shows: como os telespectadores não entendiam o que ela falava, iam deixando lá. Não sei como seria a performance caso houvesse legendas.

E não sei mesmo, longe de mim qualquer ilação. Nunca compreendi direito os diálogos.

Mas a clareza na hora de falar é um pouco mais relevante quando está apresentando alguma coisa. E este foi o maior desafio de Hariany na live do cantor sertanejo Zé Felipe. Por vezes desconexa, eventualmente ininteligível, confundiu a audiência e virou alvo de críticas.

Uma bobagem criticá-la por conta disso. O entretenimento promovido pela situação deveria superar qualquer trapalhada. Ora, estamos neste mundo a passeio. Se souber manter o bom humor em situações assim, certamente terá uma carreira brilhante pela frente.

Há potencial inegável ali, tanto pelo carisma enigmático quanto pela possível popularização do idioma klingon. Além disso, ainda trouxe mais awareness para um evento virtual que anteriormente tinha um interesse moderado por parte do público geral.

Ou seja, com seu jeitinho todo particular, Hariany pode ser a salvação das lives de médio porte.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.