Topo

Chico Barney

Jovem sedutor do TikTok é o artista mais relevante do Brasil atualmente

@lzmaario é um fenômeno no TikTok - Reprodução/YouTube
@lzmaario é um fenômeno no TikTok Imagem: Reprodução/YouTube

Colunista do UOL

19/06/2020 18h35

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Mário Júnior, o Marinho Maravilha, bombou na internet essa semana por causa de uns vídeos no TikTok. O jovem sedutor é o artista mais relevante dos nossos tempos.

E se engana quem pensa que ele faz isso só porque é bobo. POV é um formato de conteúdo ficcional cada vez mais popular na rede social chinesa. Assumindo o ponto de vista (daí o nome, "point of view") de um personagem da história, em vídeos curtos, os usuários interagem com o telespectador como se fosse um interlocutor direto. Mais ou menos como o Frank Underwood em House of Cards, mas com o roteiro um pouco menos ridículo.

O rapaz mandou avisar que joga esse charme para cima das meninas hipotéticas por um exercício meramente altruísta. Ele descobriu que tem muita gente triste no TikTok e aproveitou para montar essas esquetes curtas, tentando dar uma autoestima para para quem apenas finge que está feliz dançando a musiquinha da buzina.

O negócio fez muito sucesso e conseguiu atrair a atenção de luminares da nossa cultura. Teve Marcelo Adnet, Paulinho Serra e muitos internautas sacaneando o cara.

Mas eu só tive certeza que o rapaz era o nosso artista mais relevante quando ele revelou que estava sendo xingado por muita gente, inclusive recebendo ameaças direcionadas à própria família.

E todo mundo sabe que ter a família ameaçada por causa de uma bobagem desse tipo é a mesma coisa que receber uma estatueta do Oscar. Não tem elogio mais contundente no mundo de hoje. É sinônimo de relevância, autoridade e popularidade.

Por via das dúvidas, é melhor mandar investigar essas mensagens.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.