Topo

Chico Barney

Com plateia VIP, Gilberto Gil e Molejo dão novo fôlego para as lives

Molejão e Gilberto Gil fizeram lives na sexta-feira - Reprodução/YouTube
Molejão e Gilberto Gil fizeram lives na sexta-feira Imagem: Reprodução/YouTube

Colunista do UOL

27/06/2020 13h57

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Gilberto Gil comoveu o público com uma transmissão ao vivo no dia do aniversário. Enquanto celebrava os 78 anos em família, entoou durante quase 2 horas alguns clássicos da música brasileira, dando atenção especial aos festejos juninos.

A condição temática do evento parece apontar para o futuro das lives. Mais do que a presença dos artistas, um conteúdo comprometido em transformar a experiência em algo único para o telespectador confinado.

Algo me diz que a noite de sexta-feira será lembrada por muito tempo pelos entusiastas de Gil. Foi como se tivesse aberto um portal para um outro Brasil, que insiste em existir.

E falando na insistência em existir, também foi espetacular a live do grupo Molejo. Os decanos do pagode nacional enfileiraram sucessos próprios e alheios, com eventuais toques de São João. Fiquei abalado ouvindo Verdade Chinesa na voz de Anderson Leonardo, e sigo em dúvida se aquilo realmente aconteceu.

Os shows mostraram que Gil & Molejo, mesmo afastados dos palcos, continuam em alta com o público VIP.

Para o autor de Sandra, Realce e Pela Internet, dezenas de famosos enviaram vídeos saudando pelo níver. Mariana Ximenes, Andreia Sadi, Almodovar, Psirico e até mesmo o Duende Verde foram algumas das eminentes figuras que apareceram durante a transmissão.

Enquanto isso, na live do Molejão, a turma recebeu um salve do Paulinho Gogó.

Como diz o poeta, quem não tem dinheiro conta história.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.