Topo

Chico Barney

A Força do Querer vem aí! Reprisar novela ruim é o "novo normal" na Globo?

Juliana Paes de Bibi Perigosa - Reprodução/Globo
Juliana Paes de Bibi Perigosa Imagem: Reprodução/Globo

Colunista do UOL

07/07/2020 23h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Li na coluna do meu ídolo Flávio Ricco: parece que a Globo está plenamente disposta a reprisar A Força do Querer depois que Fina Estampa terminar. A respeito disso, vou complementar com uma boa e uma má notícia.

O lado positivo do imbróglio é que a emissora está procurando um caminho mais conservador do que jogar atores e profissionais na roleta russa da pandemia em um futuro próximo. Bem conversadinhos, podemos passar mais uns meses sem capítulos inéditos de Amor de Mãe, apesar das saudades.

Mas é importante manter a rapaziada em segurança e também tentar preservar o alto nível dos roteiros de Manuela Dias. Se precisar mexer muito por conta da realidade imposta pelo coronavírus, coisas importantes vão se perder no caminho.

Por outro lado, lamento que mais um título irregular venha abrilhantar a programação da TV aberta durante a quarentena. A Força do Querer esteve longe de ser uma unanimidade, apesar da popularidade.

Eis que o feitiço de reprisar uma novela que bombou em audiência há 10 anos deu muito certo com Fina Estampa, mas será que se sustenta com algo tão recente? Não faz nem 3 anos que nos despedimos das agruras de Bibi Perigosa e companhia.

Ainda acho que seria mais jogo exibir novamente alguma produção mais antiga, de preferência que também tivesse outras qualidades. Paraíso Tropical segue praticamente esquecida no churrasco. A quem interessa calar Bebel e Olavo?

Voltamos a qualquer momento com novas informações.