Topo

Chico Barney

Queridinhos do Neymar, pagodeiros do Menos é Mais anunciam disco autoral

Duzão é uma das mais eloquentes vozes do pagode contemporâneo - Reprodução/YouTube
Duzão é uma das mais eloquentes vozes do pagode contemporâneo Imagem: Reprodução/YouTube

Colunista do UOL

17/07/2020 18h42

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Olha as coisas melhorando. Depois de arrebatar um volumoso séquito de fãs pelo YouTube, a banda de pagode conhecida como Menos é Mais anunciou esta semana que está preparando um disco autoral para o fim do ano.

A turma de Brasília fez por merecer tanto sucesso. Ao longo dos últimos meses, conquistou espaço graças ao repertório irretocável e ao carisma do vocalista Duzão, o próximo grande astro da música popular brasileira —pode anotar aí.

Toda cidade tem sua banda de pagode "oficial". Entre um show e outro na agenda dos maiores nomes do gênero, enchem bares e casas noturnas com frequência. Estratégias de presença online vencedoras como a do Menos é Mais, replicando as boas práticas dos youtubers, permitem extrapolar os limites geográficos.

Mesmo com uma exígua ficha corrida presencial e a rotina de eventos bastante prejudicada pela pandemia bem no momento de ascensão, os reis do pot-pourri estão conseguindo avançar rumo ao primeiro time.

Em suas lives, já foram paparicados por grandes curadores da cultura nacional, como Neymar Júnior e Denílson Show. Os caminhos estão abertos.

Ouça uma faixa do Churrasquinho do Menos é Mais só com petardos:

Voltamos a qualquer momento com novas informações.