Topo

Chico Barney

É para rir? Pior elenco de todos os tempos transforma Masterchef em comédia

O chef Érick Jacquin experimenta um hambúrguer - Reprodução/Band - YouTube
O chef Érick Jacquin experimenta um hambúrguer Imagem: Reprodução/Band - YouTube

Colunista do UOL

22/07/2020 12h07

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Continua fascinante a nova temporada do Masterchef. Por conta da pandemia, o esquema mudou bastante: em vez de acompanhar a evolução dos participantes ao longo de várias semanas, cada episódio traz um elenco diferente, sem espaço para maiores desenvolvimentos.

Com isso, foi inevitável perceber uma certa vulgarização da narrativa. No lugar da antiga estrutura, uma experiência mais parecida com o TikTok: gags curtas, engraçadas e angustiantes em medidas muito similares.

O primeiro episódio já havia indicado que o novo formato tinha potencial. E o programa exibido na última terça-feira só comprovou a teoria. Para quem pretende passar raiva e dar gostosas risadas no fim de noite, trata-se de uma ótima pedida.

Não é todo mundo que se submete aos perigos do coronavírus só para aparecer na TV. Mesmo com todos os protocolos de segurança, sair de casa é se arriscar em algum nível. Talvez por isso, é evidente que a produção do Masterchef encontrou razoáveis obstáculos para formar bons elencos.

E assim conseguiu reunir uma espécie de Trapalhões da cozinha em seu mais recente episódio. Uma turma absolutamente incapaz de cumprir as tarefas mais pedestres da culinária. Até mesmo assar a massa pronta de pão se mostrou um desafio sofisticado demais para os participantes.

Os jurados, um tanto quanto desolados, só foram capazes de eleger uma campeã depois de desconsiderar alguns elementos do prato requisitado —como o supracitado pão do hambúrguer, por exemplo.

É certamente uma atração muito diferente do que os fãs estavam acostumados. Mas segue um bom entretenimento para a família toda.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.