PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Chico Barney


Em nome da arte, Kelly Key estraga o refrão da própria música

Kelly Key no videoclipe da música Montanha Russa: disrupção criativa - Reprodução/YouTube
Kelly Key no videoclipe da música Montanha Russa: disrupção criativa Imagem: Reprodução/YouTube
Chico Barney

Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002.

Colunista do UOL

24/07/2020 19h18

Kelly Key está de volta! Uma das mais fascinantes cantoras do pop nacional retomou a carreira musical após alguns anos brilhando como a Kim Kardashian brasileira.

A faixa Montanha Russa faz jus aos melhores trabalhos de sua discografia. O tema central é um relacionamento amoroso, como de praxe, com referências rítmicas ao que existe de mais moderno nas paradas e a incomparável sensualidade fitness no videoclipe.

Mas apesar do evidente apelo popular, a cantora mostra que não está mais disposta a fazer concessões. Tanto que para ilustrar a história de um romance cheio de altos e baixos, ela freia e acelera o andamento da música bem no refrão, frustrando de maneira espetacular qualquer expectativa do ouvinte.

O subterfúgio cênico atrapalha bastante quem ouve a canção com o intuito de dançar. Mas para quem está disposto a apreciar como arte, é uma experiência próxima do post-rock de bandas como Sigur Rós e Tortoise.

Prestigie o novo petardo de Kelly Key:

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Chico Barney