Topo

Chico Barney

Cabeleileila Leila mostra que Edu é o artista mais subversivo da Globo

Edu subverte & diverte! - Reprodução/Globoplay
Edu subverte & diverte! Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

28/07/2020 20h12

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A internet foi tomada de assalto por uma estranha peça audiovisual anunciando os préstimos de uma cabeleireira chamada Leila e seu sobrinho-neto Luís Cláudio. Eles "vão fazer suas unhas e cortar seus cabelos de uma forma maravilhosa", prometem. Falando assim não tem graça, mas espere até ouvir o áudio.

O sucesso do vídeo, graças à locução engraçadíssima, cheia de maneirismos, fez com que as pessoas procurassem sua origem. Com isso, descobriram que o humorista Edu Sterblitch é o responsável.

Durante a investigação, foi inevitável que mais gente ficasse sabendo que o eterno Freddie Mercury Prateado comanda um programa caótico ao vivo nas redes sociais da Globo —que depois ganha uma edição mais cartesiana no Globoplay.

A quem interessar possa, chama-se Sterblitch não tem um Talk Show, e é de lá que o material está vindo.

O resultado é uma completa subversão do caminho pelo qual estamos acostumados a receber conteúdo produzido pela Globo. Conhecer uma atração por intermédio de um meme autoral seria algo impensável até pouquíssimo tempo atrás.

Junto com o trecho de uma entrevista com Pabllo Vittar que viralizou dia desses, mostra como investir em formatos experimentais pode ser interessante. Com espaço para pirar e garantia de tempo para deixar a bagunça ganhar relevância, Edu está conseguindo imprimir seu estilo em um produto da Globo.

A série de anúncios bizarros tem outros episódios, com direito a um desdobramento da tal Cabeleileila Leila. Vale prestigiar.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.