Topo

Chico Barney

Se Sobreviver, Case: Novo reality é um No Limite com a bunda de fora

Os peladões do Multishow  - Reprodução/GlobosatPlay
Os peladões do Multishow Imagem: Reprodução/GlobosatPlay

Colunista do UOL

28/07/2020 19h28

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A boa notícia é que estreou um reality show novíssimo na TV brasileira. O nome é Se Sobreviver, Case e vai ao ar de segunda a sexta no Multishow, sempre a partir das 22h30.

Só que a má notícia é que não chega a ser exatamente um bom entretenimento. As referências, contudo, são ótimas.

É um programa de sobrevivência no melhor estilo No Limite, com os participantes precisando se virar com o cúmulo da precariedade. E tudo com a bunda de fora, com direito a tarjas cobrindo as partes consideradas mais íntimas da anatomia, pois estão todos nus.

Há quem diga que essa é justamente a premissa do Largados e Pelados no Discovery. Mas há também uma pitada de Power Couple, da Record, pois são 4 casais em disputas que demandam alguma habilidade física.

A premissa é divertida, mas também um pouco forçada. Na hipótese levantada pelo formato, estarão preparados para casar os pombinhos que melhor se saírem das desavenças provocadas pela situação extrema.

Infelizmente o ritmo é um tanto modorrento. Nem todo mundo é capaz de se divertir com longos minutos de gente pelada tentando acender um fósforo na floresta —embora até consiga entender o apelo.

Acender uma fogueira úmida com fósforo foi um dos destaques da estreia - Reprodução/Globosatplay - Reprodução/Globosatplay
Acender uma fogueira úmida com fósforo foi um dos destaques da estreia
Imagem: Reprodução/Globosatplay

A dinâmica entre as duplas é interessante, nem todos parecem ter relações muito saudáveis. E normalmente quem topa esse tipo de empreitada na TV está plenamente disposto a divertir o público com fortes arroubos de entretenimento.

Ainda que tenha considerado a estreia decepcionante, estou curioso para ver como a narrativa se desenvolve ao longo dos próximos episódios. Mas não sei se o suficiente para de fato assisti-los.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.