Masterchef fica com pena de candidatos medíocres e pega leve nos esculachos
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A nova temporada do Masterchef segue um novo formato, totalmente diferente do que conhecíamos até aqui. Por conta da pandemia, decidiram fazer episódios autocontidos, com um elenco novo a cada programa.
É evidente que o processo de seleção ficou menos rigoroso. Não é possível filtrar os talentos com tanta sofisticação, dada a necessidade de arranjar oito cidadãos diferentes toda semana —e dispostos a enfrentar a pandemia fora de casa.
O resultado inicial foi bastante proveitoso. O nível baixo dos postulantes ao título transformou o Masterchef em comédia pastelão.
Como são apenas duas provas, acaba sendo também uma espécie de jogo de azar. Até o ano passado, quem não sabia cozinhar o rabo do salmão poderia compensar a ignorância em alguma outra situação. Não dá mais tempo.
Pratos feios, vacilos primários e as divertidíssimas reações dos jurados deram a tônica dos primeiros episódios. Mas por algum motivo, resolveram tirar o pé do acelerador no programa que foi ao ar na última terça-feira.
Mesmo com a evidente inaptidão da maioria dos participantes, Paola, Jacquin e Fogaça empreenderam uma versão montessoriana do Masterchef, com quase tanto reforço positivo quanto no Mestre do Sabor da Globo.
Isso deixou a experiência muito aborrecida. Mesmo com alguns personagens interessantes, como um rapaz de intenso sotaque paulistano que quase desmaiou ao ver sangue na carne do peixe, a falta de fricção entre o absurdo e os jurados foi frustrante.
A aposta precisa ser nos pequenos momentos de catarse, já que não poderemos acompanhar o desenvolvimento daquelas figuras ao longo das semanas. Menos crítica construtiva, um pouco mais de esculacho. É para isso que ficamos acordados até tarde.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
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