Topo

Chico Barney

Multishow transforma Lexa no Rodrigo Bocardi do pop

Lexa é o Bocardi do pop - Reprodução/Instagram
Lexa é o Bocardi do pop Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

13/08/2020 19h49

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

No episódio desta semana do meu programa no YouTube do UOL: estreou na última quarta-feira a nova versão do TVZ, clássica atração especializada em videoclipes e exibida há quase 30 anos pelo Multishow. A partir de agora, a cantora Lexa também executa, com o brilho que lhe é peculiar, a função de apresentadora.

* Importante ressaltar aqui a performance da funkeira neste primeiro episódio. Espetacular. Nasceu para a coisa. Boa de improviso, consegue criar uma proximidade chamando convidadas e audiência de "miga" e dançando o tempo todo, como se estivesse fazendo stories no aconchego do lar.

* Não é simplesmente a mais importante cantora da música popular da atualidade. Agora também possui os predicados para se tornar nossa mais eloquente apresentadora. O Brasil agradece.

* Sobre o novo formato do TVZ: na impossibilidade de receber muitos convidados no estúdio, o programa está parecendo o GloboNews Em Pauta.

* Lexa passa horas interagindo com convidados no telão. E eles comentam as notícias do dia, justamente como fazem Guga Chacra, Andreia Sadi, Cris Lobo, Zileide Silva e tantos outros na atração noturna atualmente apresentada com requite e sofisticação pela excelente Aline Midlej.

* Trazer essa dinâmica dos jornalísticos para o TVZ foi uma sacada muito boa. O Multishow transformou a Lexa no Rodrigo Bocardi do pop. Contextualiza as hard news a respeito dos artistas preferidos do público jovem e faz entrevistas pela internet, como foi o caso da Luiza Sonza na estreia.

* E em vez de reportagens sobre as tragédias cotidianas, videoclipes com gente rebolando, muito autotune e as fundamentais legendas para quem não acompanha o fluxo rápido das letras das canções modernas..E tem até uma Gloria Vanique

* A Bocardi do Pop conta até com o luxuoso suporte de uma Glória Vanique para chamar de sua —a blogueira Thaynara OG tem participação fixa no programa, lendo as opiniões dos telespectadores, memes e outras questões referentes a interatividade.

O TVZ Temporada Lexa vai ao ar nos dias úteis a partir das 18h30 no Multishow.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.