PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Fefito


Netflix planeja versão brasileira de 'Queer Eye'

Queer Eye mostra amigos gays mudando vidas em reality - Reprodução / Internet
Queer Eye mostra amigos gays mudando vidas em reality Imagem: Reprodução / Internet
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

06/02/2020 11h04

Resumo da notícia

  • Testes foram realizados em segredo com homens gays
  • A cantora e drag queen Gloria Groove foi sondada para o projeto
  • Reality já tem quatro temporadas nos Estados Unidos

Em segredo, a Netflix tem promovido testes com alguns homens gays para produzir a versão brasileira de um reality show.

A coluna apurou que a intenção da plataforma é exibir uma versão brasileira de "Queer Eye", atração em que cinco amigos homossexuais mudam a rotina de vida de participantes - a maioria deles hetero - com dicas de moda, decoração, estética, cultura e gastronomia.

A ideia é usar nomes, em sua maioria, desconhecidos do grande público da TV aberta. Personalidades como a drag queen Gloria Groove, no entanto, também teriam sido sondadas. Gloria, aliás, comandará um reality show de drag queens na mesma plataforma.

Nos Estados Unidos, "Queer Eye" já teve disponibilizadas quatro temporadas, chegou a gravar episódios no Japão e tem carregado nas histórias emocionantes. Alguns dos apresentadores viraram grandes estrelas e ganharam programas solo.

Fefito