PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Fefito


'BBB 20': Victor Hugo é inconveniente ou excluído?

BBB 20: "Acho muito difícil alguém me dar o Anjo", desabafa Victor Hugo - Foto: Reprodução / Tv Globo - BBB 20: "Acho muito difícil alguém me dar o Anjo", desabafa Victor Hugo - Foto: Reprodução / Tv Globo
BBB 20: "Acho muito difícil alguém me dar o Anjo", desabafa Victor Hugo - Foto: Reprodução / Tv Globo Imagem: BBB 20: "Acho muito difícil alguém me dar o Anjo", desabafa Victor Hugo - Foto: Reprodução / Tv Globo
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

13/02/2020 16h40

Resumo da notícia

  • Psicólogo tem sofrido críticas por não ter posicionamento claro no jogo
  • Maranhense ainda não conseguiu estabelecer alianças fortes dentro da casa
  • Outros participantes "plantas" como ele não sofrem tantas críticas

Num jogo em que muita gente partiu para a ação já nos primeiros dias, alguns participantes do "BBB 20" têm se destacado pela inércia. É o caso de Gabi Martins, Mari Gonzales e, especialmente, Victor Hugo. O maranhense, desde que entrou na casa, tenta não se envolver nas confusões e evitar dar opiniões fortes. Já foi cobrado por Babu, que o acusou de estar em cima do muro, assim como por outros participantes. Em conversa com as amigas, Manu afirmou não gostar muito dele. Ele, por sua vez, disse à cantora não se sentir à vontade para se abrir com ela. Nas redes sociais, Victor ganhou o apelido de planta, deslumbrado e há até mesmo que critique sua higiene. Por que o mesmo não ocorre com os outros participantes que vivem na pasmaceira?

Para muitos, um participante do "BBB" precisa oferecer uma contrapartida por sua participação, seja ela aderir a um grupo, ter uma história de vida inspiradora, se envolver em um romance ou briga. Victor Hugo, de fato, passa batido nesses quesitos e chegou a ser ignorado pela própria edição do programa quando tentou responder às críticas de que estaria em cima do muro. No Twitter, há gente chamando-o de inconveniente por sempre tentar "forçar a amizade" ou se enfiar em dancinhas em grupo e conversas já iniciadas. Para alguns, o psicólogo tem certa fobia social e acaba por não se relacionar direito com as pessoas, sempre falando o que não deve por causa do nervosismo. Há ainda, quem veja por outro prisma: Victor Hugo está tão sozinho dentro daquela casa que sempre que tenta se aproximar de alguém acaba rechaçado.

Na última madrugada, o maranhense se aproximou de Gabi e Guilherme. Hoje, Guilherme já pensava em se afastar dele. Afinal, por que o psicólogo não consegue forjar alianças e ainda vira motivo de piada e crítica? Por que outros participantes não sofrem o mesmo? Assim como Babu, que tem a seu favor a idade e a fama, Victor foge ao padrão dos sarados da casa - todos em sua faixa etária. Incoveniente ou excluído, ele pode fazer a diferença no jogo em algum momento. Independente do que se pensa sobre ele, os participantes do programa esquecem que Victor é, acima de tudo, um número. Em votações que venham a empatar, por exemplo, ele pode matematicamente fazer a diferença por não estar atrelado a grupo nenhum neste "BBB". Falta também ele acordar para isso.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Fefito