PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Fefito


Globo planeja exibir minissérie sobre Roberto Carlos

Roberto Carlos chamou Gloria Perez para o roteiro de sua cinebiografia - Claudia Schembri/Red
Roberto Carlos chamou Gloria Perez para o roteiro de sua cinebiografia Imagem: Claudia Schembri/Red
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

18/02/2020 16h35

Resumo da notícia

  • Emissora que versão ampliada de cinebiografia planejada pelo cantor
  • Autora de "O Clone" e "A Força do Querer", Gloria Perez escreverá o roteiro
  • Projeto deve sair do papel até 2022

A Globo iniciou discretas conversas com a produção de Roberto Carlos para pedir detalhes sobre o projeto de filme sobre o cantor. A cinebiografia deve chegar às telas em coprodução com a Globo Filmes, o que levou a executivos da emissora pensarem em repetir o mesmo esquema feito com "Hebe". O plano é que, ao filmar o longa-metragem, cenas extras sejam rodadas para posteriormente uma versão ampliada ir ao ar como minissérie na TV e no GloboPlay.

O roteiro ficará a cargo de Gloria Perez, contratada da Globo e autora de novelas como "O Clone" e "A Força do Querer", e a direção deve ser de Breno Silveira, cineasta especialista em contar a vida de figuras públicas, responsável por filmes como "Dois Filhos de Francisco" e "Gonzaga - De Pai Para Filho".

A previsão é que o projeto saia do papel até 2022. A busca pelo elenco começará nos próximos meses.

Fefito