Topo

Histórico

Fefito

BBB 20: Babu e Marcela erram na estratégia e perdem popularidade

Babu não quer contato com Marcela fora do BBB20 - Globo
Babu não quer contato com Marcela fora do BBB20 Imagem: Globo

Colunista do UOL

19/02/2020 15h03

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Antes favoritos, participantes perdem popularidade nas redes
  • Babu se aliou aos vilões da casa e tem ficado de mau humor
  • Marcela desdenhou da melhor amiga e priorizou romance

Tão logo passaram os primeiros dias do jogo no "BBB 20", dois nomes despontaram como favoritos: Marcela e Babu. A médica ganhou a simpatia do público por se recusar a fazer parte do esquema criado por Hadson para seduzir as famosas comprometidas no reality show. Já o ator se destacou por dar várias lições para os homens da casa e discorrer sobre temas como machismo e gordofobia de maneira didática. Nas redes sociais, as torcidas cresceram consideravelmente e Marcela chegou a ganhar mais seguidores do que muitos dos convidados vips do programa.

Passado o quarto paredão, a situação anda diferente. Ranzinza por causa da divisão de comida, Babu tem batido de frente com colegas como Bianca e Manu, que o alertou para o fato de que a edição do reality acabaria dando destaque para o mau humor dele. Sem muitas afinidades com o bloco hegemônico da casa, o ator acabou se aliando a Lucas e Felipe, considerados vilões pelos companheiros de confinamento. Há algo de generoso em se unir aos excluídos por um grande grupo, mas, nesse caso específico, Babu erra porque se alia a um grupo que vem sendo dizimado semana a semana pelo público. Acabará entrando na linha de tiro.

Marcela, embora tenha se mostrado sensata dentro e fora do jogo, se deixou cegar pela entrada de Daniel. O gaúcho, que claramente se aliou à médica depois de saber de sua popularidade por meio das mensagens na casa de vidro, conseguiu formar casal, mas não se mostra nem de longe interessante como a parceira. Desperdiça comida e água, mas se diz ativista. Além disso, estimula a intriga entre amigas. Em conversa na última terça-feira (18), Marcela chegou a confessar para o namoradinho que prefere que ele seja líder para não ter de dividir o quarto com Gizelly, sua grande companheira dentro da casa. Pegou muito mal. De certa maneira, o jogo da médica lembra o de Hariany, na última edição de "A Fazenda", que viu seu favoritismo se esvair depois de se envolver com Lucas.

Que Marcela, tão empoderada, depois de bater de frente com os homens da casa, não deixe sua popularidade se desgastar por causa de uma paixonite que renderá bons VTs. O mesmo pode se dizer de Babu, que precisa acordar e voltar a ser o homem generoso e bem-humorado do começo da disputa. Do contrário, o caminho está aberto para novos favoritos, como Manu, Gizelly e Thelma.