Topo

Histórico

Fefito

Cinco dicas de séries para maratonar durante o Carnaval

Logan Lerman e Al Pacino em "Hunters", série do Amazon Prime Video - Divulgação
Logan Lerman e Al Pacino em 'Hunters', série do Amazon Prime Video Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

21/02/2020 17h26

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Para os que não curtem a folia carnavalesca, o feriadão é uma boa oportunidade para maratonar séries.

A coluna indica cinco produções de qualidade para ajudar na escolha.

1) Hunters, disponível na Amazon Prime

Estreia da semana, a produção tem Al Pacino no elenco, o que por si só já parece suficiente. Para animar ainda mais, a produção tem assinatura de Jordan Peele, responsável por filmes como "Corra!" e "Nós". Em linhas gerais, o seriado mostra um grupo de heróis que caça nazistas sob o comando do personagem do veterano enquanto investiga também a morte da avó do protagonista, vivido por Logan Lerman. São dez episódios muito bem recebidos pela crítica.

bojack - BoJack Horseman (Fonte: Reprodução) - BoJack Horseman (Fonte: Reprodução)
Imagem: BoJack Horseman (Fonte: Reprodução)

2) Bojack Horseman, disponível na Netflix

O fato de ser uma animação repleta de sarcasmo não torna essa série uma produção leve. Em muitos episódios humor e melancolia se misturam de um jeito muito profundo e interessante. Estrelada por um cavalo astro de televisão em decadência, o seriado reflete sobre dilemas da meia-idade em um mundo em que humanos e bichos convivem igualmente em vidas urbanas e cheias de problemas. A última temporada entrou no ar na Netflix há algumas semanas. Atores como Will Arnett, Amy Sedaris e Aaron Paul emprestam suas vozes.

sucession - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Imagem: Reprodução / Internet

3) Sucession, disponível na HBO GO e Net Now

Ganhadora do Globo de Ouro nas categorias de melhor série dramática e melhor ator, "Sucession" é uma novela corporativa que gira em torno de uma família em que um basicamente tenta puxar o tapete do outro. Incluindo o próprio pai, um milionário dono de um império de mídia, claramente inspirado em Rupert Murdoch, interpretado por Brian Cox. As duas temporadas já foram finalizadas e a terceira leva de episódios chega no segundo semestre.

sex education - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Imagem: Reprodução / Internet

4) Sex Education, disponível na Netflix

Estrelada por Asa Butterfield e Gillian Anderson, a eterna agente Scully de "Arquivo X", a série mostra o despertar sexual de adolescentes de um jeito muito bem-humorado e sem tabus. Virou mania entre jovens e adultos e já teve a terceira temporada anunciada graças ao sucesso e boa repercussão.

fleabag - Divulgação/Amazon Prime Video - Divulgação/Amazon Prime Video
Imagem: Divulgação/Amazon Prime Video

5) Fleabag, disponível na Amazon Prime

Ganhadora de basicamente todos os prêmios a que concorreu, a série transformou Phoebe Waller-Bridge, sua protagonista, roteirista e criadora, em um dos nomes mais quentes da indústria da TV e cinema no momento. Com episódios rápidos, "Fleabag" acompanha a vida de uma mulher que tem dificuldades para se relacionar com sua família e desenvolver laços afetivos com outros homens, até o dia, claro, em que ela cruza com um padre. São duas temporadas deliciosas e imperdíveis. O elenco ainda conta com Olivia Colman, vencedora do Oscar de melhor atriz no ano passado e atual intérprete da rainha Elizabeth, em "The Crown" (que também vale maratona!).