Topo

Histórico

Fefito

No 'BBB' do feminismo, machismo tirou Bianca do jogo

Bianca Andrade (Foto: Divulgação/Globo) - Reprodução / Internet
Bianca Andrade (Foto: Divulgação/Globo) Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

26/02/2020 00h23

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Influenciadora foi a primeira mulher eliminada num jogo que condenou os homens
  • Boca Rosa foi acusada de seduzir o amigo da colega e ir contra às mulheres
  • Homens como Pyong e Felipe tiveram outros erros relevados

As primeiras semanas do "BBB 20" mostraram a união feminina como nunca antes. Todas as mulheres se juntaram para tirar satisfações com Hadson e sua turma sobre o plano de testar a fidelidade das famosas comprometidas e assim queimá-las aqui fora. Até então uma das participantes mais populares da temporada, Bianca Andrade, popularmente conhecida como Boca Rosa, depois de aliar às amigas, remou contra a maré e resolveu ouvir os homens da casa. Chegou a criticar algumas amigas que usavam o termo "girl power". Perdeu mais de 300 mil seguidores depois ter ganhado quase um milhão após a entrada no reality show e passou a ser olhada com uma grande lente de aumento.

Curiosamente, Pyong, que foi acusado de apalpar Flayslane, se esfregar na cabeça de Gizelly e tentar beijar Marcela, não obteve o mesmo tratamento. O ilusionista, que terá de prestar esclarecimentos à polícia sobre o episódio, era casado e tinha uma mulher prestes a dar à luz no mundo real. Hoje, mal se fala sobre o acontecido e a popularidade do hipnólogo é alta. Da mesma maneira, Felipe, atual favorito do programa, que pertencia à turma de Hadson e participou ativamente de todo o plano e de várias conversas machistas, criticando inclusive o visual das mulheres, também parece ter sido perdoado e agora virou vítima por estar em minoria no jogo.

Bianca, por sua vez, aos olhos do público, errou novamente ao flertar com Guilherme. A amizade enciumou Gabi e fez Diogo Melim, namorado da influenciadora, apagar as fotos com ela do Instagram. Curiosamente, apenas Bianca foi criticada pelo episódio em que dizia "sai de perto se não vou te beijar". Para muitos, Guilherme, que plantou a semente do "teste de fidelidade" ao afirmar que Mari era uma sedutora, segue sendo considerado um galã e não foi condenado pelo crush na amiga mesmo estando comprometido.

Em suma, Bianca acabou vítima do plano malfadado de Hadson. Aos olhos do público, não se manteve fiel ao namorado sem ter dado um único beijo. Foi vista como alguém que não apoia as meninas mesmo tendo pedido desculpas e se disposta a ouvir as colegas depois. Boca Rosa está longe de ser perfeita, mas acabou vítima do machismo de uma plateia conservadora. Nem de longe errou feio como alguns de seus rivais.