Topo

Histórico

Fefito

BBB presta desserviço ao ignorar referência a assédio de Pyong em votação

Guilherme é advertido por Tiago Leifert no BBB 20 - Reprodução/TV Globo
Guilherme é advertido por Tiago Leifert no BBB 20 Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL

01/03/2020 23h59

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Durante votação, Tiago Leifert interrompeu Guilherme por se referir a assédio de Pyong
  • Apresentador afirmou que o assunto estava encerrado e que Pyong tinha família
  • Ilusionista terá de prestar esclarecimentos à polícia tão logo deixar o reality

A noite de votação deste domingo (1) do "BBB 20" teve um momento de climão entre Tiago Leifert e Guilherme, que havia acabado de ser indicado ao paredão. Ao dizer ao participante que ele teria o direito de indicar alguém direto para a berlinda, o apresentador interrompeu o modelo no momento em que ele tentou fazer referência às acusações de assédio sofridas pelo Pyong dentro do jogo, durante uma festa. Na ocasião, o ilusionista tentou beijar Marcela, se esfregou em Flayslane e passou a mão em Gizelly.

Tão logo abriu a boca para fazer referência ao dia em que Pyong foi chamado ao confessionário para levar uma advertência, Guilherme foi interrompido por Tiago Leifert, que afirmou que o assunto estava encerrado. Não é verdade. Aqui fora, a polícia espera pelo hipnólogo para prestar esclarecimentos. Além disso, os participantes têm o direito de saber o que aconteceu no episódio.

Durante o voto no confessionário, o apresentador voltou a reforçar que o assunto está encerrado e ressaltou que Pyong tem família aqui fora. Levando em consideração esse argumento, importante pensar que as participantes que viraram alvo do suposto assédio também têm. Assim, ao interromper Guilherme e dizer que a história está superada, Tiago Leifert presta um desserviço e normaliza um comportamento que já foi bastante repudiado aqui fora.

Além disso, acaba por formar uma defesa para um participante e condenar outro aos olhos do público. O "BBB 20" errou feio. E dessa vez pecou na transparência para o público de casa e também seus concorrentes. O fato de Pyong já ter sido advertido não apaga o passado.