Topo

Histórico

Fefito

Gilberto Braga quer retorno de Malu Mader à Globo em próxima novela

Gilberto Braga, autor da Globo (Divulgação) - Divulgação
Gilberto Braga, autor da Globo (Divulgação) Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

07/03/2020 15h40

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Autor escreve trama que tem previsão de estreia para marco do ano de 2021
  • História é baseada no livro "Feira das Vaidades", de William Makepeace Thackeray
  • Malu Mader está sem contrato com a Globo desde abril de 2018

Gilberto Braga deu início oficialmente aos trabalhos de "Feira das Vaidades", novela das seis que tem previsão de estreia para o ano que vem, após "Nos Tempos do Imperador" e "Além da Ilusão". O dramaturgo definiu sua equipe de colaboradores e trabalha no primeiro bloco de capítulos da trama. A história será escrita em parceria com Denise Bandeira e contará com Fernando Rebello, Sérgio Marques e Maria Berredo no time de roteiristas.

Entre as primeiras decisões tomadas pelo autor, está convencer Malu Mader a voltar às novelas. A atriz está longe dos folhetins desde "Haja Coração", em 2016, mas fez participações pontuais em "Malhação" e "Tempo de Amar", em 2018.

Atualmente, a eterna mocinha de "Top Model" (1989) está há dois anos sem contrato de longo prazo com a Globo, mas tem boa relação com a emissora. A ideia é que siga fazendo trabalhos com compromisso por obra.

Com previsão de estreia para março do ano que vem, "Feira das Vaidades" é baseada no livro homônimo escrito por William Makepeace Thackeray. A história gira em torno de uma jovem ambiciosa que casa por interesse com um homem rico, que depois vem à falência. A direção ficará a cargo de Dennis Carvalho e Maria de Médicis.