Topo

Histórico

Fefito

Por causa do coronavírus, famosos agora fogem de fotos com fãs

Jovem gripado participa do Encontro com Fátima Bernardes - Reprodução
Jovem gripado participa do Encontro com Fátima Bernardes Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

13/03/2020 16h02

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Ordem nos teatros e nas TVs é que estrelas evitem contato físico com fãs
  • Humorista Fábio Rabin avisa que não fará fotos com espectadores para proteger a mulher, em tratamento contra câncer
  • Na Globo, produção redobra os cuidados com Ana Maria Braga, que passou por quimioterapia

A pandemia de coronavírus tem mudado também o comportamento de muitos famosos. A ordem entre muitos deles é evitar contato direto com fãs para fazer fotos e, assim, diminuir as chances de contaminação. Nas estreias dos musicais sobre Silvio Santos e Donna Summer na última quinta-feira (12), em São Paulo, por exemplo, era comum ver pessoas se cumprimentando sem beijo ou abraço, apenas acenando e achando graça da distância. Ao fim dos espetáculos, nem todos os atores posaram para fotos com intimidade. A ordem era evitar aglomerações e garantir a saúde para as próximas sessões.

Outros famosos têm motivos ainda mais sérios para evitar fotos. Fábio Rabin gravou vídeo alertando aos espectadores de suas peças de que não os encontraria para fotos após o final. A razão é nobre: a esposa do humorista enfrenta um tratamento de quimioterapia e está com imunidade baixa. Ele não pode, portanto, submetê-la a nenhum risco. O comediante ainda pede que os teatros pelo Brasil permitam que os espetáculos sejam encenados com as portas abertas, para haver maior circulação de ar.

Nas redes sociais, Sandra Annenberg chegou a gravar um vídeo explicando a razão de ter negado um abraço a um fã.

Nos programas de TV que ainda têm auditório, a ordem é também evitar fotos com fãs. No "Encontro", produtores pediam discretamente e delicadamente para que a plateia evitasse contato físico com Fátima Bernardes. Curiosamente, a apresentadora chegou a entrevistar um rapaz gripado em sua atração.

No "Mais Você", que não tem público, a produção redobrou os cuidados com higiene por causa de Ana Maria Braga, que enfrenta um tratamento contra o câncer.

Na Record, o mesmo pedido valerá para as plateias do "Hora do Faro" e do "Domingo Show". A ordem é proteger os apresentadores e diminuir ou suspender o auditório nas próximas semanas ainda está em estudo.