Topo

Histórico

Fefito

'MasterChef' corre o risco de ser atrasado por causa do coronavírus

Os jurados e a apresentadora do "MasterChef Brasil", da Band - Reprodução/Instagram
Os jurados e a apresentadora do "MasterChef Brasil", da Band Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

17/03/2020 12h45

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Reality show tem previsão de início de gravações para o começo de abril
  • Band estuda se consegue atrasar o começo dos trabalhos
  • Estreia da nova temporada está marcada para 26 de maio

Não é só na Record que o futuro de alguns reality shows está em aberto. A Band aguarda os próximos dias para ver como a situação do coronavírus se desenrola no Brasil para definir o que fazer em relação próxima temporada do "MasterChef". Neste primeiro semestre o programa comandado por Ana Paula Padrão será realizado com amadores, como de costume.

Previstas para começar na primeira semana de abril, as gravações correm o risco de ser adiadas, uma vez que vários participantes ficarão reunidos no mesmo estúdio. A emissora estuda o quanto pode atrasar o início dos trabalhos sem prejudicar a agenda de sua grade de programação.

A estreia do programa que tem como jurados Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin está marcada para 26 de maio, quando, segundo infectologistas, já terá passado o pico da pandemia no Brasil. O "MasterChef" tem sido responsável por boa parte da fatia publicitária e de audiência da emissora.

O programa sucederá o "Pesadelo na Cozinha", atualmente em gravações, com lançamento dos novos episódios previsto para 7 de abril.

Por enquanto, a Band mantém as datas. A decisão sairá em breve.