Topo

Histórico

Fefito

Globo e HBO suspendem gravações de séries com atores estrangeiros

Sophie Charlotte e Rodrigo Lombardi, em "O Anjo de Hamburgo" - Divulgação/Globo
Sophie Charlotte e Rodrigo Lombardi, em "O Anjo de Hamburgo" Imagem: Divulgação/Globo

Colunista do UOL

20/03/2020 11h12

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Gravações foram suspensas por tempo indeterminado e elenco dispensado
  • Parte dos estrangeiros conseguiu voltar para casa, como a israelense Sivan Mast
  • Não há previsão de retomada dos trabalhos, ordem é avaliar semana a semana

Atualmente gravando três séries originais, Globo e HBO tiveram de suspender as gravações e orientar seus elencos a ficarem em casa. O problema é que, duas das produções, contam com estrangeiros no elenco.

No caso do canal a cabo, James Turpin, famoso por aqui por ter atuado em "Bacurau", integra o elenco de "Os Esquecidos". A série de suspense estava sendo gravado em Paranapiacaba, no interior de São Paulo, com cenas rodadas no meio de uma floresta. Todo o elenco, que conta com nomes como Caroline Abras, Guta Ruiz, Mayara Constantino, Rita Batata e Silvero Pereira, foi dispensado dos trabalhos. Turpin, americano, cumprirá quarentena no Brasil e aguardará a retomada dos trabalhos.

Já na Globo é mais numeroso o número de estrangeiros em "O Anjo de Hamburgo", coprodução com a Sony, sobre esposa de Aracy de Carvalho, esposa do escritor João Guimarães Rosa, que abrigou judeus fugindo do nazismo. Sophie Charlotte e Rodrigo Lombardi vivem os protagonistas, mas o elenco é grande e conta com nomes como Gabriela Petry e Tarcisio Filho.

Há pelo menos seis atores estrangeiros no time: os alemães Peter Ketnath, Tomas Sinclair Spencer e Stefan Winert; o italiano Jacopo Garfagnolli; a polonesa Izabela Gwidzak; e a israelense Sivan Mast. Parte deles conseguiu voltar para casa, caso de Sivan, que chegou a Tel Aviv nesta quinta-feira (19). A série chegou a rodar cenas na Argentina, mas desde a semana passada suspendeu sequências com grande número de figurantes.

Outra produção da Globo que interrompeu os trabalhos por causa do coronavírus foi "Mal Secreto", estrelada por Sérgio Guizé. Inspirada no trabalho do psiquiatra forense Guido Palomba, a série tem no elenco nomes como Tainá Muller, Vivianne Araújo, Maeve Jinkings e Giulia Gam. Todos os atores foram orientados a seguir o isolamento social. Não há previsão para retomada das gravações. Ordem é avaliar semana a semana.