Topo

Histórico

Fefito

'BBB': Liderança deu o protagonismo, mas pode deixar Thelma exposta no jogo

Thelma (Foto: Divulgação/Globo) - Reprodução / Internet
Thelma (Foto: Divulgação/Globo) Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

21/03/2020 19h09

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Agora líder, Thelma sairá da sombra da "comunidade hippie" para mostrar o próprio jogo
  • Médica vem crescendo em popularidade no "BBB" nas últimas semanas ao perceber jogo de Marcela e Daniel
  • Thelma deve mirar em Flayslane no voto deste domingo (22)

Nas últimas duas semanas, uma personagem vem crescendo em popularidade no "BBB 20". Sempre cirúrgica em suas observações, Thelma já havia atraído uma boa torcida nas redes sociais, mas, ao se ver deixada de lado por amigas até então fiéis como Marcela, a médica virou o jogo. Sem se preocupar com diplomacia forçada, deixou clara sua afinidade com Babu, detentor de grande antipatia por boa parte dos moradores da casa mais vigiada do país. Também não teve medo de votar em Daniel, hiperprotegido pela namorada e por Ivy. Agora líder, após uma prova que durou cerca de 26 horas, a anestesiologista já avisou que não votaria em Felipe.

A liderança pode ser encarada como uma faca de dois gumes por Thelma. Apesar de conferir protagonismo, afinal, seu voto define o paredão da semana, o poder também deixará o jogo da médica completamente exposto. Ainda que sempre sincera e sensata, Thelma estava em posição estrategicamente confortável neste ponto da disputa. Aliada da "comunidade hippie", grupo de maioria numérica, ainda contava com a simpatia de Babu e, por tabela, não seria votada por Felipe. Tinha apenas duas possíveis rivais que a colocaria na mira: Flayslane e Mari.

Agora, já teve de deixar aliados de fora da cozinha vip. Também se indispôs com Mari ao saber que ela teria dito que deixou ela ganhar a prova de resistência. Boa parte dos espectadores torce para que o mesmo ocorra caso a médica descubra que Marcela, Ivy e Gizelly já falaram mal dela pelas costas. Por enquanto, tudo indica que neste domingo (22) seu voto será em Flay.

Com história de vida calcada no esforço, vinda de família humilde, formada em medicina e hoje muito bem sucedida profissionalmente, Thelma é exemplo de vida para muitos e tem dado grandes mostras de maturidade no "BBB". Não à toa tem entrado para o time dos favoritos do público. Será interessante ver como se comportará com o poder na mão.

Abaixo, Maurício Stycer, Chico Barney e eu analisamos a vitória de Thelma na prova do líder no "BBB - A Thread".