PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Fefito


Com reprise de 'Fina Estampa', José Mayer voltará ao horário nobre da Globo

José Mayer, em "Fina Estampa" - Reprodução
José Mayer, em "Fina Estampa" Imagem: Reprodução
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

24/03/2020 01h34

Resumo da notícia

  • Ator está fora do ar desde 2016, quando foi acusado de assédio sexual nos bastidores de "A Lei do Amor"
  • Na trama, Mayer surgirá com marido desaparecido da protagonista, vivida por Lilia Cabral
  • "Fina Estampa" marca também o retorno de Aguinaldo Silva e Wolf Maya

Fora do ar desde de 2016, quando se envolveu em um escândalo de assédio sexual durante as gravações de "A Lei do Amor", José Mayer voltará a ser visto na tela da Globo em horário nobre. O ator integra o elenco de "Fina Estampa", novela que substituirá "Amor de Mãe" durante o período de paralisação por causa do coronavírus.

Na trama, o ator interpreta Pereirinha, marido desaparecido de Griselda (Lilia Cabral). Na trama, ele é dado como morto após sumir no mar, mas ressurge com um segredo: está em busca de um tesouro.

Como o compacto da novela ainda não tem duração definida - vai depender da resolução da pandemia -, nem a própria Globo consegue prever se Mayer terá muitas cenas suprimidas ou não. Na história, o vilão chega a transar com a malvada Teresa Cristina (Christiane Torloni).

"Fina Estampa" não marca apenas o retorno de José Mayer à Globo. A novela traz de volta também o autor Aguinaldo Silva, dispensado no final do ano passado, e o diretor, Wolf Maya, que deixou a emissora há quatro anos. Além disso, é possível ver alguns rostos que hoje estão na Record, como Adriana Birolli.

A julgar pelos dados prévios da estreia, "Fina Estampa" manteve os índices de sua antecessora em sua melhor fase. Marcou média de 34,3 pontos, com picos de 37.

Fefito