Topo

Histórico

Fefito

Band sai do ar em todo o Brasil e derruba audiência

Band anuncia diretoria geral de mídias digitais (Reprodução) - Reprodução
Band anuncia diretoria geral de mídias digitais (Reprodução) Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

26/03/2020 18h51

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Sinal da emissora despencou durante o "Brasil Urgente" e foi substituída pelo da TV Brasil
  • Afiliadas colocaram programação local no lugar do programa de Datena
  • Com a queda de sinal, audiência foi de 10 pontos para 0,5 ponto

Os espectadores da Band foram surpreendidos por uma queda repentina no sinal da emissora. Quem assistia o "Brasil Urgente" se deparou com a tela preta e, depois, sinal da TV Brasil nas operadoras de TV a cabo.

Nas praças locais, as afiliadas colocaram produção regional no lugar. Nos bastidores, o comentário é de que houve uma pane elétrica, o que não foi confirmado oficialmente.

No momento em que o sinal caiu, às 18h16, a emissora tinha 8 pontos. Antes havia batido em picos de 10 pontos no Ibope. Minutos depois, havia despencado para 0,5 ponto.

A coluna procurou a assessoria da Band, que afirmou que o problema estava sendo resolvido e a causa da queda de sinal seria revelada tão logo fosse descoberta.

Atualização: o sinal foi restabelecido às 19h15 desta quinta-feira (26), uma hora após a queda. Por meio de nota, a Band confirmou que problemas elétricos causaram a queda. Leia comunicado abaixo:

"O Grupo Bandeirantes enfrentou um problema elétrico inesperado em sua sede em São Paulo, no início da noite desta quinta-feira, apesar de ter seu grupo de geradores, no breaks e sistemas de backup adequados e em pleno funcionamento. O fato causou a interrupção de todos os sinais originados da sede do Morumbi. As demais emissoras Band seguiram com sua programação local durante esse período. Pedimos desculpas a nossos telespectadores e ouvintes em todas as nossas plataformas pelos transtornos causados."