Topo

Histórico

Fefito

'BBB': Felipe Prior repete os mesmos erros de Pyong no jogo

BBB 20: Prior se desculpa com Babu - Reprodução/Globo
BBB 20: Prior se desculpa com Babu Imagem: Reprodução/Globo

Colunista do UOL

30/03/2020 15h24

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Antes azarão, arquiteto virou um dos favoritos ao prêmio e disputa paredão com Manu Gavassi e Mari Gonzales
  • Prior tem repetido muitos dos erros que criticava em Pyong como a arrogância e a manipulação
  • Estratégia do brother é criar conflitos até mesmo com aliados, como Babu

Azarão do "BBB 20", Felipe Prior passou de provável eliminado para um dos favoritos ao prêmio de R$ 1,5 milhão. Depois de perder os companheiros Hadson e Lucas, o arquiteto se aliou a Babu e passou a investir em um jogo kamizaze, sempre partindo para o confronto direto com seus concorrentes. Brigou com praticamente toda a casa e criou dois grandes desafetos: Pyong e Daniel. Após a saída de seus antagonistas, Prior correu grandes chances de ver seu jogo naufragar, mas passou a mirar em Gizelly e no melhor amigo, Babu. A estratégia dele é clara: não passar batido e gerar conflitos.

Apesar de válido, o estratagema é arriscado e tem feito com que o participante incorra nos mesmos erros que tanto criticava em Pyong. Cabeça dura, Prior tem sido arrogante. Debochou de Manu Gavassi, sua oponente na berlinda, dizendo que ela queria ir para a Disney e tem tratado seus aliados com ar de superioridade. Da mesma maneira que o ilusionista, tenta influenciar no voto dos colegas, mas, ao invés de sugerir, tem ordenado os próximos passos do jogo de maneira imperativa e soberba. Ao se chocar com Gizelly, tem agido como dono da verdade, ainda que a advogada não esteja certa. A jogada tem funcionado com alguns. Rafa passou a desconfiar da amiga e se mostrou magoada.

O curioso é que Prior tenha criticado tanto Pyong por ser estrategista e arrogante, mas tem seguido os passos do hipnólogo. Não por acaso, tem feito a matemática do paredão com artifício de objetos, como o mágico fazia com os cubos. Felipe tem polarizado as redes sociais. Nem todo mundo esqueceu suas declarações relacionadas a zoofilia, o apoio ao machismo dos homens no começo do jogo ou afirmações lamentáveis, como o fato de gritar com a mãe. De alguma maneira, no entanto, ainda há quem o enxergue como justiceiro, mesmo que agindo em causa própria. O paredão com Manu transformou Mari Gonzales em coadjuvante e virou uma guerra de torcidas. Resta saber se alguns dos erros condenados no comportamento de Pyong serão condenados em Prior.