PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Fefito


Microbiologista youtuber supera Sérgio Moro e rende recorde ao 'Roda Viva'

Vera Magalhães - TV Cultura
Vera Magalhães Imagem: TV Cultura
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

31/03/2020 15h56

Resumo da notícia

  • Por causa da boa audiência, TV Cultura permitiu que programa fosse esticado em dez minutos
  • Audiência superou a da estreia da atual temporada, quando o "Roda Viva" recebeu Sérgio Moro
  • Foi a primeira vez que um youtuber sentou no centro do programa

A entrevista com o microbiologista Átila Iamarino, que viralizou nas redes sociais após fazer vídeos com projeções sobre o coronavírus, rendeu o recorde do ano para o "Roda Viva".

O programa comandado por Vera Magalhães obteve média de 1,8 ponto, com pico de 3. O número supera o da estreia, quando a atração da TV Cultura recebeu o ministro Sérgio Moro e registrou 1,6 ponto. Na faixa horária, o canal chegou a ficar na frente de Band e RedeTV!.

Átila é o primeiro youtuber a sentar no centro do "Roda Viva" e foi sugestão da própria apresentadora, sempre ativa nas redes sociais. Pela primeira vez houve uma youtuber também na bancada: Nilce Moretto entrou via conferência direto do Canadá.

O programa também repercutiu nas redes sociais e chegou a ser o assunto mais comentado no Twitter em todo o mundo. Por causa da boa repercussão, a TV Cultura permitiu que o programa fosse estendido em mais dez minutos.

Fefito