Topo

Histórico

Fefito

Kamikaze, Prior deixa 'BBB' como protagonista e entra para a história

BBB 20: Prior gerou conflitos - Reprodução/Globo
BBB 20: Prior gerou conflitos Imagem: Reprodução/Globo

Colunista do UOL

01/04/2020 00h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Arquiteto começou no jogo como provável eliminado e mudou de estratégia
  • Prior entrou para a galeria de grandes personagens do programa, mas perdeu a própria soberba
  • Participante gerou conflitos e se voltou contra seu principal aliado, Babu

Nas primeiras semanas do "BBB 20", Felipe Prior era praticamente um morto-vivo no jogo. Ainda que tivesse gana de seguir à frente no jogo, o arquiteto parecia condenado à eliminação por ter integrado o grupo que tramou o teste fidelidade das participantes famosas. Assim como Petrix, Hadson e Lucas, em tese, tinha o destino selado. Surpreendeu voltando mais forte do paredão contra os companheiros, de deu sorte: a dinâmica da casa havia mudado com a entrada de Ivy e Daniel, da Casa de Vidro.

Junto com Babu, até então excluído pelo grupo das "fadas sensatas", formou uma dupla kamikaze e despertou a simpatia dos espectadores. Ao mesmo tempo, encontrou em Pyong e Daniel dois antagonistas e manteve-se em evidência no jogo. A estratégia de Prior é clara: causar conflitos com o máximo de pessoas possível e tirá-las do sério. Além de ganhar tempo de edição, acaba, aos olhos de muitos, como ultrassincero. Como o "BBB" é uma disputa de meses, há quem tenha esquecido de declarações machistas e polêmicas, como o fato de gritar com a própria mãe. Para muitos, isso não passou batido. Teve até quem encarasse isso como qualidade.

Ainda que controverso, Prior foi o grande protagonista desta vigésima edição do "Big Brother Brasil" e entrou para a galeria de grandes personagens. O recorde de votação, com mais de 1,5 bilhão de votos prova isso. Uma pena que, ao perceber que sua popularidade aumentou sobrevivendo a vários paredões, o arquiteto tenha se deixado dominar pela soberba, mesmo erro cometido por Pyong. Ansioso, voltou-se até mesmo contra seu maior aliado no jogo. E ir contra seu principal companheiro feriu mortalmente a Prior. A Babu restará herdar a popularidade do amigo.