Topo

Histórico

Fefito

'BBB': Thelma seria criticada por qualquer que fosse o seu voto

BBB 20: Thelma causou polêmica com voto em Babu - Reprodução/Globoplay
BBB 20: Thelma causou polêmica com voto em Babu Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

13/04/2020 22h20

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Ao votar em Babu e não em Rafa, médica virou alvo de críticas nas redes sociais
  • Babu, no entanto, já disse anteriormente que protegeria Prior e não Thelma caso tivesse de escolher
  • Decisão de Thelma pode ser um erro estratégico dentro do jogo

Desde a formação do paredão do último domingo (12), Thelma virou alvo de uma intensa discussão nas redes sociais. Afinal, a médica traiu ou não a confiança de Babu ao votar nele em detrimento das amigas Manu e Rafa? Para muitos, a participante devia fidelidade ao ator, uma vez que sempre sustentou que só votaria nele na reta final. Ocorre que faltam exatos dez dias para o fim do reality show. Para ela, talvez a hora tenha chegado.

Sutilmente excluída pelo grupo que integrava com Marcela e Gizelly após a chegada de Ivy e Daniel, Thelma foi acolhida por Manu e Rafa. Juntas, as duas perceberam que a médica não ganhava o apoio dos colegas e estava sendo colocada de escanteio. Com elas, passou a passar todas as horas do dia grudadas e discutiu questões importantes. Ao contrário da relação com Babu, de confiança e respeito, o cotidiano Thelma divide com mais intensidade com a influenciadora digital e a cantora. Nesse sentindo, não é de se admirar que ela tenha preferido proteger uma das amigas.

Curiosamente, em conversa com Flayslane, há algumas semanas, Babu deixou claro que, se tivesse de escolher proteger Felipe Prior ou Thelma, optaria pelo amigo. Assim como ocorre com a médica, a afirmação é compreensível. Com Prior o ator dividia seu cotidiano e batia de frente com toda a casa. Por que, então, só a médica tem de responder pela decisão? Relembre a declaração de Babu abaixo:

Estrategicamente, talvez Thelma tenha cometido um erro. Embora muito próxima das amigas, Manu e Rafa estão juntas no jogo há mais tempo. Se precisasse escolher entre salvar Thelma ou Manu, Rafa provavelmente deixaria a médica ir ao paredão. No caso de Babu, sem aliados próximos na casa, talvez Thelma fosse protegida.

Há que se levar em consideração também um outro fator: Babu já voltou de sete paredões. Para quem está no confinamento, provavelmente ele retornará do oitavo. Thelma, no entanto, não tem a garantia de que Rafa voltaria.

A verdade é que, não importa qual decisão tomasse, a médica seria julgada por enviar um aliado à disputa popular. No caso de Babu, a questão racial se soma, uma vez que ambos foram vítimas de preconceito estrutural dentro do jogo. O fato de terem empatia e serem companheiros, no entanto, não os isola de outros afetos e relações interpessoais. Entender como tais fatores se comunicam talvez seja o grande desafio para os participantes. E para o público.