Topo

Histórico

Fefito

Decisão sobre o futuro de Marcão do Povo será tomada por Silvio Santos

Marcão do Povo fez comentário de cunho Neonazista no Primeiro Impacto  - Reprodução / Internet
Marcão do Povo fez comentário de cunho Neonazista no Primeiro Impacto Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

14/04/2020 10h37

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Apesar de jornalistas do SBT terem se unido contra apresentador, decisão final será de Silvio Santos
  • Tenso com suspensão, âncora decidiu pedir desculpas seis dias após o ocorrido
  • Marcão afirmou que doentes com coronavírus deveriam ir para "campos de concentração"

No SBT, por mais que jornalistas tenham enviado à direção uma carta pedindo o afastamento definitivo de Marcão do Povo após suas últimas declarações, é sabido que a decisão caberá apenas a uma pessoa: Silvio Santos.

Como foi do dono da emissora o convite para que ele assumisse um telejornal em rede nacional após ser demitido de uma afiliada da Record sob acusação de racismo contra Ludmilla, caberá também ao patrão definir os próximos passos do âncora do "Primeiro Impacto".

Não por acaso, seis dias após declarar que pessoas que testaram positivo para o coronavírus deveriam ser colocadas em "campos de concentração", numa referência ao que ocorreu no nazismo, o apresentador resolveu pedir desculpas. Orientado por amigos, ele encontrou na publicação em suas redes sociais uma maneira de fazer chegar a Silvio Santos seu arrependimento. Até então, Marcão se dizia injustiçado e "do lado da verdade" após ter sido suspenso pelo SBT.

Sem o apresentador, a audiência do "Primeiro Impacto" não sofreu grandes alterações e continuou em torno dos quatro pontos. As ações de merchandising foram refeitas por Márcia Dantas.

Apesar de haver quem aposte que Marcão não volta ao telejornal dada a gravidade de suas declarações, alguns diretores do SBT afirmam que pode ser só uma questão de mais alguns dias para que ele retorne ao ar.

A resposta para tal dúvida só Silvio Santos sabe.