Topo

Histórico

Fefito

Globo suspende contratação de novos atores durante a pandemia

Tony Ramos será o vilão de "Olho por Olho", de João Emanuel Carneiro  - Reprodução / Internet
Tony Ramos será o vilão de "Olho por Olho", de João Emanuel Carneiro Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

14/04/2020 12h07

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Com novelas paradas, emissora decidiu economizar na contratação de novos atores
  • Por enquanto, diretores só podem escalar para novelas quem já está no elenco da Globo
  • Atores que estão em novelas suspensas tiveram os compromissos prorrogados

Visando economizar em tempos de pandemia, a Globo decidiu suspender por dois meses as contratações de novos atores para suas novelas. Como todas as produções estão suspensas ou adiadas, a emissora avaliou que não faria sentido trazer novos nomes para seu elenco sem definição sobre gravações futuras e estreias.

A medida vale para folhetins ainda em processo de produção. Dessa maneira, tramas das sete, como "A Morte Pode Esperar", de Mauro Wilson, e das nove, como "Olho por Olho", de João Emanuel Carneiro, só podem, por enquanto trazer para seus times atores já contratados pela casa, caso de Claudia Jimenez, Marcos Caruso e Tony Ramos, recentemente reservados para as histórias. O mesmo vale para "Além da Ilusão", que marcará a estreia de Larissa Manoela na Globo.

Por causa da pausa nas gravações, a emissora teve de prorrogar os compromissos de atores contratados por obra. Ou seja: quem está em novelas como "Amor de Mãe" e "Salve-se Quem Puder", recentemente interrompidas, ficará em casa recebendo salário, ainda que com redução de 40% na maioria dos casos.

Ainda que queiram convidar alguém de fora, diretores só poderão oferecer contrato após liberação da Globo. A expectativa dos profissionais, que têm trabalhado de casa e por meio de videoconferências, é que as novas contratações sejam liberadas em junho.