Topo

Histórico

Fefito

Mari Gonzalez ganha segunda chance de protagonismo no 'BBB 20'

Mari Gonzales está entre os seis últimos participantes do "BBB 20" - Reprodução/Globoplay
Mari Gonzales está entre os seis últimos participantes do "BBB 20" Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

17/04/2020 22h30

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Depois de virar alvo de teste de fidelidade no começo do reality show, modelo evitou confrontos
  • Chamada de planta nas redes sociais, ex-panicat, líder, já garantiu vaga entre os cinco participantes restantes
  • Na reta final, Mari tem chamado atenção pela inteligência emocional no jogo

Tão logo foi anunciada como participante do "BBB 20", Mari Gonzalez despontou como uma das participantes mais populares do programa. Ex-panicat e influenciadora fitness, a modelo na segunda semana se viu alvo de boa parte dos homens da casa. O plano de Hadson, Petrix e companhia era claro: fazer Lucas seduzir a famosa, comprometida com Jonas Sulzbach, e, assim, a fazer perder popularidade aqui fora.

Assim que estratégia foi revelada por Marcela e Gizelly, Mari ganhou a faca e o queijo na mão de ir para as cabeças no jogo. A influenciadora, no entanto, decidiu não confrontar fortemente os colegas da casa. Evitou o conflito e se fechou. Perdeu a chance de se destacar aos olhos do público e construir importantes alianças com os que estavam dispostos a defendê-la. Jogou fora a possibilidade de se tornar favorita - ou justiceira - e virou, por assim dizer, uma planta, expressão comum no reality show.

Ao longo de dois meses, Mari teve poucos momentos de grande relevância. Recentemente, quando aparecia, era levando alguma patada de Flayslane, sua única aliada na casa. A modelo só reagiu quando a amiga estava prestes a sair do confinamento. Até mesmo sua presença no paredão mais votado da história do programa, entre Prior e Manu, com mais de 1,5 bilhão de votos, passou despercebida. E, quase incógnita, a ex-panicat chegou aos seis participantes que restam no jogo.

Agora, na reta final, com tempo livre de edição para todos, Mari ganhou o destaque que sua torcida esperada. Ponderada, tem provocado uma verdadeira fuga de suas tentativas de discutir a relação, é verdade, mas, ao mesmo tempo, tem mostrado mais inteligência emocional que boa parte de seus companheiros.

Quieta e sem mobilizar grandes rejeições, Mari pode acabar por garantir um terceiro lugar se seguir coadjuvante no jogo. A estratégia de quem é acusada de ser planta parece se mostrar bem eficiente. Pode, ainda assim, decidiu por uma jogada mais ousada. Ela tem nas mãos a chance de deixar de ser personagem secundária.