Topo

Histórico

Fefito

Thiago Adorno será Roni Rios, a 'velha surda', em série sobre Silvio Santos

Thiago Adorno - Reprodução
Thiago Adorno Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

17/04/2020 16h20

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Falecido em 2001, Roni era um amigo próximo de Silvio Santos em seu começo de carreira
  • Com larga experiência no cinema e no teatro, Thiago esteve em séries como "Descolados" e "9 Milímetros"
  • Inicialmente prevista para dezembro, série corre risco de adiamento por causa do coronavírus

Com as gravações suspensas por causa do coronavírus, a série sobre Silvio Santos segue escalando elenco. Um dos novos nomes confirmados é o de Thiago Adorno, que dará vida a Roni Rios (1936-2001), humorista famoso pela personagem Velha Surda, de programas como "A Praça da Alegria" e "A Praça É Nossa". Assim como Carlos Alberto de Nóbrega e Ronald Golias, Roni era um amigo muito próximo do homem do Baú.

Com larga experiência no teatro e no cinema, Adorno é também um mestre de cerimônias muito requisitado. É famoso no mundo artístico por ter produzido a festa Oscaricato. Na TV, atuou na novela "Verdades Secretas", da Globo, em séries como "(Des)Encontros", do Canal Sony, "Descolados", da MTV, e "9 Milímetros", da Fox.

Inicialmente prevista para estrear em dezembro, por ocasião dos 90 anos do dono do SBT, a produção corre o risco de ser adiada por causa do atraso na agenda. A exibição está prevista ir ao ar pelo canal a cabo Fox.

Dois atores interpretarão Silvio Santos no seriado. Mariano Mattos Martins será o apresentador na fase jovem e José Rubens Chachá assumirá o papel na fase madura. Leona Cavalli dará vida a Íris Abravanel, esposa de Silvio.

No elenco ainda estão confirmados nomes como Wagner Santisteban, que recentemente gravou participação em "Éramos Seis"; André Frateschi, que venceu uma das temporadas do "PopStar"; e Pablo Sanábio, que esteve em novelas como "Totalmente Demais" e "O Rebu".

Com produção da Gullane, a série chegou a realizar workshops e leituras com parte do elenco antes da suspensão das gravações.