Topo

Histórico

Fefito

Sem querer, Netflix previu reality shows para tempos de isolamento

No "The Circle Brasil", participantes ficam isolados e só interagem por meio de uma rede social. Na foto, o participante JP - Divulgação
No 'The Circle Brasil', participantes ficam isolados e só interagem por meio de uma rede social. Na foto, o participante JP Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

22/04/2020 16h06

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Programas têm pessoas isoladas e sem contato afetivo com outras pessoas
  • Plataforma tem ainda reality culinário para quem não sabe cozinhar
  • No "The Circle" tem gente fazendo festa sozinha e paquerando nas redes sociais

Única plataforma a ainda estrear várias produções originais em tempos de isolamento, a Netflix, sem querer, preparou reality shows que cumprem regras de quarentena. Pelo menos três programas cumprem regras recomendadas para os dias de quarentena. Duvida? Olha só.

"The Circle Brasil" - Mantém os participantes isolados, em apartamentos, sem contato físico com o mundo exterior. As únicas interações com outras pessoas ocorrem por meio da internet, com direito a intrigas e paqueras. E mais: com tempo livre, todos ficam obcecados pelas quantidades de curtidas e fotos postadas. Tem até perfis gente falsos e gente fazendo festa sozinho em casa. Um verdadeiro monitoramento da vida alheia.

"Casamento às Cegas" - Isolados, os concorrentes não veem ou se tocam durante boa parte do período da paquera. As conversas são tão intensas que, quando se encontram finalmente, os casais já passam direto para os planos de casamento. Em um tempo em que governos recomendam sexo virtual, casais devem ser formados pela internet.

"Brincando com Fogo" - Ainda no quesito casais, esse reality coloca jovens cheios de hormônio, desses que bombam nas redes sociais, em um confinamento no qual todos têm de manter distância. Nada de beijo ou sexo. Autoridades de saúde, de fato, recomenda que essa afetividade seja evitada para diminuir o contágio.

"Mandou Bem" - Para quem está entendiado e tentando fazer as próprias refeições e doces, o programa, que acaba de estrear nova temporada, manda para a cozinha quem não entende nada sobre o assunto. Todos têm de cumprir provas e preparar bolos, que, claro, acabam desastrosos.