Topo

Histórico

Fefito

Com tretas e acusação de racismo, 'BBB' vira reality paralelo fora da casa

Rafa, Manu, Babu e Thelma são semifinalistas da edição - Reprodução/Globoplay
Rafa, Manu, Babu e Thelma são semifinalistas da edição Imagem: Reprodução/Globoplay

Colunista do UOL

23/04/2020 16h46

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Responsáveis por perfis dos participantes se envolvem em polêmicas e prejudicam confinados
  • Twitter de Babu publicou mensagem acusada de racismo sobre Thelma
  • Familiares de brothers também têm se envolvido em confusões

Se dentro do "BBB" a paz reina entre Babu, Manu, Rafa e Thelma, do lado de fora da casa mais vigiada do país um jogo paralelo - e agressivo - tem ocorrido. Ao contrário de edições anteriores, em que os votos dos espectadores do sofá eram matéria-prima dos paredões, os últimos anos viraram uma grande batalha de torcidas. Com a explosão das redes sociais, cada participante do reality show ganhou um "duplo".

Chamados de ADMs, abreviação para o cargo de administradores das redes sociais dos confinados, os responsáveis por Twitter e Instagram dos brothers têm promovido verdadeiras guerras aqui fora. A mais recente envolve Babu. O perfil do ator no Twitter publicou a seguinte mensagem: "Toda fada tem uma mucama para lhe servir". O post, que se referia a Thelma, negra assim como Babu, foi imediatamente repudiado nas redes sociais e chamado de racista. Ao ver a explosão de críticas, o Twitter do único homem restante do "BBB" apagou a postagem e se desculpou.

A questão que se coloca a partir do lamentável episódio é bem específica: pode Babu pagar pelo erro de alguém que o representa? Babu não escreveu a mensagem, talvez não conheça a pessoa contratada para administrar suas redes sociais. Ainda assim, corre sério risco de perder popularidade por causa do texto.

Não é a primeira vez que ADMs se envolvem em polêmicas. Organizadores de torcidas já tentaram ir contra a opinião das pessoas que os representam. O perfil de Rafa Kalimann, por exemplo, já fez campanha contra Babu, aliado da influenciadora no jogo. O perfil de Gizelly já bateu de frente com Felipe Neto. Familiares também têm sua cota de treta. A sogra de Mari Gonzalez, por exemplo, chegou a chamar Rafa de "marmita de sertanejo" e teve de se desculpar.

Em suma: administradores das redes e parentes têm criado um reality paralelo, que fogem até mesmo aos princípios de quem representam. E, confinados, sem saber o que se passa, os participantes do "BBB" correm sério risco de sair no prejuízo.