Topo

Histórico

Fefito

Coronavírus faz Netflix adiar gravações da versão brasileira de 'Queer Eye'

O elenco da versão americana de "Queer Eye" - Reprodução / Internet
O elenco da versão americana de "Queer Eye" Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

15/06/2020 12h26

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Produção estava prevista para iniciar filmagens neste mês e passaria por várias capitais do Brasil
  • Netflix investirá em versões brasileiras de vários realities, como "Brincando com Fogo" e "Casamento às Cegas"
  • Plataforma terá ainda reality comandado por Gloria Groove e segunda temporada do "The Circle Brasil"

A pandemia do coronavírus atrapalhou os planos da Netflix com a produção de alguns conteúdos originais. O mais afetado foi a versão brasileira do "Queer Eye", reality show no qual cinco LGBTs mudam a vida de um participante com dicas de cultura, estética, economia, decoração e moda.

Como esta modesta coluna antecipou em primeira mão em fevereiro, a plataforma de streaming deu sinal verde para o desenvolvimento de uma versão brasileira do programa. Todos os participantes foram escolhidos por meio de teste e seus nomes estão envoltos em segredo.

O contrato assinado com a produtora Floresta prevê uma multa de R$ 500 mil no caso de vazamento de seus nomes ou informações sobre o projeto. Por enquanto, todos os futuros famosos deverão manter segredo. A ideia é que o projeto seja retomado após a pandemia para estrear apenas no ano que vem. As filmagens estavam previstas para começar neste mês e passariam por várias capitais.

"Queer Eye" não é o único reality original da Netflix a ganhar versão brasileira. Em julho estreia "O Crush Perfeito", adaptação de "Dating Around". Além dele, terão versões nacionais "Brincando com Fogo", no qual participantes paqueram sem poder fazer sexo, e "Casamento às Cegas", em que casais se conhecem sem se ver. Os trabalhos de escalação e pré-produção devem começar no último trimestre. O mesmo deve ocorrer com a segunda temporada de "The Circle Brasil".

Ainda neste ano, a plataforma deve estrear um reality show totalmente brasileiro chamado "Nasce uma Rainha". Com apresentação de Gloria Groove, o programa será uma competição entre jovens drag queens e deve estrear no próximo semestre.