Topo

Histórico

Fefito

Record vai retomar gravações de reality gastronômico que deixou pela metade

Os chefs Emmanuel Bassoleil e Felipe Bronze e a jornalista e crítica de gastronomia Ailin Aleixo no reality show "Top Chef", da Record - Antonio Chahestian/Record
Os chefs Emmanuel Bassoleil e Felipe Bronze e a jornalista e crítica de gastronomia Ailin Aleixo no reality show "Top Chef", da Record Imagem: Antonio Chahestian/Record

Colunista do UOL

15/06/2020 07h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Gravações do "Top Chef" foram interrompidas no meio por causa do coronavírus
  • Record pretende estrear o reality show antes mesmo da retomada das gravações
  • Novos protocolos de segurança vêm sendo pensados para a volta aos estúdios

Por causa da paralisação das produções audiovisuais, a Record teve de interromper no meio as gravações do "Top Chef", reality gastronômico comandado por Felipe Bronze. Agora, em tempos de definição de novos protocolos de saúde e reabertura gradual das atividades, a emissora bateu o martelo e decidiu retomar os trabalhos.

O apresentador Felipe Bronze voltará aos estúdios no mês que vem para reiniciar as gravações. Até então, foram gravados seis episódios da atração, que tem como jurados o chef Emmanuel Bassoleil e crítica de gastronomia Ailin Aleixo.

Por enquanto, a Record trabalha com o dia 15 de julho para a estreia da segunda temporada do reality show. A produção estuda agora como fazer com a continuidade dos participantes, já que muitos estarão com visual diferente, e como rearranjar os cenários garantindo o distanciamento de todos.

A ideia é que haja reforço na higienização dos ingredientes e utensílios e que, durante o preparo dos pratos, os concorrentes usem máscaras transparentes sobre o rosto. O martelo, no entanto, ainda não foi batido quando a isso, umas que o protocolo ainda segue em desenvolvimento.

O plano é ousado, uma vez que o canal pretende estrear o programa sem que as gravações ainda tenham sido retomadas. Ainda assim, entre a equipe, a perspectiva é que, até o final de julho, estará tudo mais tranquilo. A previsão é de que a final seja realizada ao vivo e que o reality seja sucedido por "A Fazenda", na segunda quinzena de setembro.