Topo

Histórico

Fefito

RedeTV! trocará programa de Mariana Godoy por novo projeto de jornalismo

A jornalista Mariana Godoy assinou com a Band - Lucas Seixas/UOL
A jornalista Mariana Godoy assinou com a Band Imagem: Lucas Seixas/UOL

Colunista do UOL

16/06/2020 16h40

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Programa de entrevistas das noites de sexta-feira sairá do ar em definitivo
  • Direção de jornalismo da emissora sairá em busca de um novo projeto para a área
  • Há expectativa de contratação de um nome vindo de outra emissora

Com a saída de Mariana Godoy, a RedeTV! decidiu acabar com o programa de entrevistas às 23h. A atração já estava fora do ar durante o período de pandemia sendo substituído pelas reprises do especial "Festival RedeTV! 20 anos".

Agora, sem a apresentadora, a emissora decidiu criar do zero um novo projeto jornalístico para as noites de sexta-feira. O diretor do departamento, Franz Vacek, sairá em busca de novos nomes no mercado.

Caberá a Vacek decidir também quem será a substituta de Godoy na bancada do "RedeTV! News". Por enquanto, haverá um rodízio entre as jornalistas Joice Mafezzolli, Gabriela Di França e Amanda Klein. É grande a chance de alguém de outra emissora ser contratada.

Mariana deve estrear ainda neste mês à frente do "Aqui na Band".

O anúncio da contratação da jornalista causou estranheza na produção do matinal, uma vez que Silvia Poppovic deixou a atração por causa do salário.

Nos bastidores, os funcionários comemoraram a chegada de Mariana, muito bem quista no meio artístico, mas questionaram a razão de dispensa de Poppovic e outros colaboradores por razões financeiras. Afinal, a jornalista chegará à nova casa com bom salário.