Topo

Histórico

Fefito

Globo estuda adiar 'PopStar', mas mantém 'The Voice Brasil' na grade

A apresentadora Taís Araujo com os finalistas do Popstar do ano passado: Eriberto Leão, Yara Charry, Helga Nemetik, Jakson Follmann, Totia Meireles e Danilo Vieira - Divulgação/Globo
A apresentadora Taís Araujo com os finalistas do Popstar do ano passado: Eriberto Leão, Yara Charry, Helga Nemetik, Jakson Follmann, Totia Meireles e Danilo Vieira Imagem: Divulgação/Globo

Colunista do UOL

19/06/2020 08h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Por causa da pandemia, grade do segundo semestre da Globo ainda tem indefinições
  • Agenda de Taís Araújo, que apresenta o "PopStar", pode ser empecilho
  • Seleções do "The Voice Brasil" devem acontecer pela internet e estreia está prevista para outubro

Com a pandemia ainda longe do fim no Brasil, a Globo tem trabalhado com múltiplos cenários para sua programação no segundo semestre. A emissora avalia suspender a edição deste ano do "PopStar" e deixar para exibi-la no ano que vem.

Internamente, a produção chegou a trabalhar com uma lista de nomes de famosos interessados em participar do reality show musical, que tinha estreia prevista para agosto. Outro impedimento para sua realização é a agenda da apresentadora, Taís Araújo, que ainda terá pela frente pendências como as gravações da novela "Amor de Mãe" e da segunda temporada da série "Aruanas".

Apesar de o "PopStar" ainda ser dúvida, o "The Voice Brasil", por enquanto, segue como certeza. A produção pretende fazer a seleção dos participantes de maneira remota, via internet. A equipe trabalha com o mês de outubro para a estreia do programa.

Até lá, espera-se, a atual temporada do "The Voice Kids", suspensa por causa do coronavírus, já terá chegado ao fim. Sabe-se que a emissora tem trabalhado no desenvolvimento de protocolos para retomar, aos poucos, as produções de entretenimento.

Procurada, a assessoria da Globo afirma que não pode confirmar estreias ou cancelamentos. "Ainda não temos a grade fechada, pois estamos acompanhando a evolução da pandemia", diz comunicado enviado à coluna.