Topo

Histórico

Fefito

Modelo do 'De Férias com o Ex' questiona MTV sobre representação negra

Jéssica Marisol, participante do "De Férias com o Ex": "Fiquei me perguntando se eu faço parte só de uma cota negra da edição" - Divulgação
Jéssica Marisol, participante do "De Férias com o Ex": "Fiquei me perguntando se eu faço parte só de uma cota negra da edição" Imagem: Divulgação

Colunista do UOL

29/06/2020 15h57

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Modelo afirma que tem aparecido menos na edição do que outros participantes
  • Jéssica questiona se não foi escalada para cumprir uma cota de participantes negros
  • Procurada, a MTV afirmou que não se manifestará sobre o assunto

Por causa da imensa repercussão que tem causado nas redes sociais, o "De Férias com o Ex" parece estar sob uma grande lente de aumento para entender suas dinâmicas de escalação e edição no que diz respeito a minorias.

Depois de ser questionada pela ausência de corpos fora do "padrão sarado", a MTV foi acusada de cortar as cenas de sexo gay entre dois participantes.

Agora, o questionamento diz respeito também à presença de pessoas negras no reality show. Em desabafo nas redes sociais, Jéssica Marisol, da atual edição, questionou a maneira como tem sida retratada pela edição: "Eu aproveitei muito as minhas férias, eu fiz muitas coisas legais que não estão sendo mostradas, o que me faz pensar: 'Pô, quando eu não tô no meio de treta ou com o rabo de fora, eu não sou interessante o suficiente para ser mostrada pela edição?'. Isso é muito frustrante".

A modelo ainda questiona sobre o tempo em que aparece no ar, na atração e vai além: "É muito ruim ter que falar sobre esse assunto. Nos últimos dias, fiquei me perguntando se realmente o convite foi por eu ser uma pessoa interessante para o programa ou se eu faço parte só de uma cota negra da edição".

De fato, a número de participantes negros nas edições anteriores do "De Férias com Ex" é bem menor que o de brancos.

A coluna procurou a MTV, que afirmou que não manifestaria sobre o assunto.