PUBLICIDADE
Topo

Coluna

Fefito


RedeTV! e SBT saem em buscas das mesmas jornalistas para seus telejornais

Carla Vilhena está na mira de SBT e RedeTV! - Arquivo pessoal
Carla Vilhena está na mira de SBT e RedeTV! Imagem: Arquivo pessoal
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

01/07/2020 07h00

Resumo da notícia

  • As duas emissoras buscam mulheres de prestígio para bancadas de seus telejornais
  • Nomes como Carla Vilhena e Fabiana Scaranzi figuram em lista de pretendidas
  • RedeTV! espera fechar nomes até o fim do mês, já SBT ainda decide futuro de Rachel Sheherazade

A ida de Mariana Godoy para a Band após deixar a RedeTV! e a possível saída de Rachel Sheherazade do SBT após o vencimento de seu contrato podem colocar as emissoras em rota de colisão no que diz respeito a suas futuras contratações.

Tanto SBT quanto RedeTV! estão em busca de jornalistas - mulheres - para suas bancadas. A ideia é conseguir atrair nomes de prestígio para seus projetos no segundo semestre.

Nomes como Carla Vilhena e Fabiana Scaranzi, no mercado após saírem da Globo e da Record, figuram em lista da direção de jornalismo de ambas as emissoras. Outra que figura no rol é Karyn Bravo, da TV Cultura.

Ou seja: é provável que, em algum momento, as profissionais acabem recebendo propostas de ambos os canais. Nenhum convite oficial, no entanto, foi feito até o mesmo.

Enquanto a RedeTV! espera fechar o novo nome até o final deste mês, o SBT tem menos urgência. Como a coluna havia adiantado em primeira mão, o contrato de Rachel Sheherazade vai até setembro.

E, em se tratando da emissora de Silvio Santos, não se pode descartar uma reviravolta, como a renovação do compromisso ou mesmo uma solução caseira, caso de Analice Nicolau ou Márcia Dantas.

Fefito