Topo

Histórico

Fefito

Netflix muda e adia documentário sobre João de Deus após série da Globo

João Teixeira de Faria, antes conhecido como João de Deus - Reprodução
João Teixeira de Faria, antes conhecido como João de Deus Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

07/07/2020 16h03

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Por causa da enorme repercussão de "Em Nome de Deus", projeto da Netflix foi movido para 2021
  • Parte do material já gravado pela gigante do streaming foi descartado
  • História de João Teixeira de Faria será adaptada também para o cinema, como ficção

A minissérie "Em Nome de Deus", sobre João Teixeira de Faria, antes conhecido como João de Deus, produzida pelo GloboPlay fez com que a Netflix mudasse seus planos. A gigante do streaming, que também contará a história dos crimes cometidos pelo suposto médium, por meio de uma série documental.

Por causa da enorme repercussão do projeto idealizado por Camila Appel, da equipe do "Conversa com Bial", a série produzida pela Netflix teve praticamente de recomeçar do zero.

A coluna apurou que dramatizações de alguns eventos com atores foram descartadas e parte da equipe deve sofrer mudanças. Da mesma maneira, a abordagem foi reformulada e a data de estreia movida.

Se antes a pretensão era estrear ainda neste ano, agora a plataforma trabalha com junho de 2021 como previsão de lançamento.

O plano da Netflix é contar a história da seita de Abadiânia, no interior do Goiás, de maneira parecida com o que ocorreu em "Wild Wild Country", sobre o guru Osho. Foram realizadas entrevistas no começo do ano com vítimas. A ideia é contar também como foi a juventude do suposto médium e como ele acabou acusado de múltiplos crimes.

A produção ficará a cargo da Grifa Filmes.

Além da série documental, a história de João Teixeira de Faria também será adaptada em forma de ficção para o cinema internacional.