Topo

Histórico

Fefito

Globo lançará cinco novos autores nos próximos dois anos

Mauro Wilson escreverá novela das sete que tem estreia prevista para abril - Mauro Wilson, autor da Globo (Divulgação/TV Globo)
Mauro Wilson escreverá novela das sete que tem estreia prevista para abril Imagem: Mauro Wilson, autor da Globo (Divulgação/TV Globo)

Colunista do UOL

16/07/2020 12h30

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • A emissora planeja lançar novos autores em novelas das seis, das sete e em "Malhação"
  • As duas próximas temporadas da novela adolescente serão escritos por lançamentos
  • Projeto de renovação de talentos procura substitutos para grandes nomes da emissora

A Globo segue firme em seu plano de renovação do quadro de autores. Nos próximos dois anos, a emissora apostará em cinco novos nomes para assumir suas tramas.

No ano que vem, Mauro Wilson, que já trabalhou como roteirista de "A Grande Família" e "Os Trapalhões", emplacará seu primeiro voo solo em "A Morte Pode Esperar", novela das sete que sucederá "Salve-se Quem Puder". A estreia está prevista para abril. Entre os escalados estão Giovanna Antonelli, Mateus Solano, Aracy Balabanian e o retorno de Claudia Jimenez aos folhetins.

No mesmo período, entrará no ar "Malhação: Transformação", que terá à frente de sua história Priscila Steinmann, conhecida por trabalhos como atriz em "Novo Mundo" e "Totalmente Demais". A trama mostrará duas escolas do Rio de Janeiro e lidará com a investigação de um assassinato e questões sociais. No elenco, nomes como Mel Lisboa, Marcello Novaes, Regiane Alves e Malvino Salvador, em participação especial.

marcos e eduardo - Reprodução  - Reprodução
Marcos e Eduardo Carvalho escreverão "Malhação"
Imagem: Reprodução

Em 2022, será a vez dos irmãos Marcos e Eduardo de Carvalho, revelados em uma oficina de talentos da Globo, assumirem a novela adolescente, que terá como subtítulo "Eu Quero É Ser Feliz".

Os autores participaram de um laboratório de narrativas negras promovido pela emissora e têm carreira no cinema. Ambos também trazem mais diversidade a um grupo de escritores que ainda conta com poucos escritores negros como titulares.

Por fim, Wendell Bendelack, ator que tem no currículo tramas como "Insensato Coração" e "Totalmente Demais", foi convocado para escrever o projeto de uma novela das seis para estrear no segundo semestre de 2022. O autor desenvolve a sinopse e os primeiro capítulos da trama, que passará por avaliação da Globo.

O processo de renovação de autores da emissora se tornou necessário uma vez que nomes como Manoel Carlos e Benedito Ruy Barbosa se aposentaram e outros, como Aguinaldo Silva, deixaram o canal.