Topo

Histórico

Fefito

Netflix adia para 2021 'Queer Eye' e 'Brincando com Fogo' brasileiros

O elenco da versão americana de "Queer Eye" - Divulgação: Netflix
O elenco da versão americana de "Queer Eye" Imagem: Divulgação: Netflix

Colunista do UOL

17/07/2020 16h50

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Pandemia fez plataforma mudar os planos para atrações nacionais
  • Neste ano, haverá a estreia de "Nasce uma Rainha", comandado por Gloria Groove e Alexia Twister
  • Plano da Netflix é gravar e exibir tudo no próximo ano

A pandemia e a incerteza pelo futuro fez a Netflix tomar uma decisão radical. A plataforma de streaming decidiu mover para 2021 as gravações e a estreia das versões brasileiras de "Queer Eye" e "Brincando com Fogo". Em fevereiro, esta modesta coluna revelou em primeira mão que o reality que reúne cinco gays para mudar a vida dos participantes estava em produção.

O mesmo deve ocorrer com "Casamento às Cegas" e a segunda temporada de "The Circle", que, assim como a primeira, será inteiramente gravada na Inglaterra. A empresa entendeu que as produções exigem não só deslocamentos como contato íntimo entre as pessoas, algo não recomendado pela Organização Mundial da Saúde em tempos de coronavírus.

Os planos da plataforma têm sido atualizados mês a mês, conforme o andamento da pandemia.

No caso do "Queer Eye", o elenco fixo de apresentadores já estava inteiramente escolhido em conjunto com a produtora Floresta e a produção começado. Os selecionados precisam manter segredo, sob pena de multa de R$ 500 mil.

Ainda neste ano, em novembro, a Netflix deve estrear um reality totalmente brasileiro chamado "Nasce uma Rainha". Com apresentação de Gloria Groove e Alexia Twister, o programa acompanhará a criação de novas drag queens e drag kings.